Texto por Colaborador: Redação 28/06/2020 - 02:02

O retorno do Brasileirão 2020 será um dilema tanto dentro como fora dos gramados, informa o Estadão. O anúncio da CBF de que a Série A continuará com 38 rodadas e com previsão de durar de agosto até fevereiro de 2021 vai significar aos clubes a necessidade de repensar em detalhes o cronograma de voos, escolhas de hotéis e preparação de locais de treinos em outras cidades, ao mesmo tempo em que o Coronavírus se alastra pelo território nacional.

Ao todo serão 38 jogos ao longo de seis meses, com duas partidas por semana e ainda com compromissos por outras competições, como Copa do Brasil e Libertadores, no caso colorado. No extremo Sul do Brasil, o Inter será um dos mais prejudicados pelo número de escalas e grandes viagens, assim como os clubes do Nordeste.

A definição da agenda pode forçar nesta nova era um time preferir, por exemplo, viajar para um jogo de antevéspera e não mais na véspera, por confiar que na cidade seguinte terá uma estrutura melhor para treinar e recuperar os atletas do cansaço da partida anterior. Inclusive, os próprios clubes têm acordos de colaboração para cederem as estruturas dos CTs uns aos outros Isso significa, por exemplo, que ao viajar para Porto Alegre, um time paulista poderá usar a estrutura do Internacional e vice-versa.

Uma vontade dos clubes também é que a tabela possa ser alterada para facilitar as viagens, podendo realizar partidas em cidades próximas em sequência, para diminuir o desgaste. 

Em relação à pandemia, os times e a CBF prometem ter atenção até com a escolha dos hotéis. As acomodações vão precisar ser individuais e com o atendimento aos critérios de higiene do novo coronavírus, informa o portal. 

As agendas de jogos ainda podem ser impactadas por possíveis decretos locais que proíbam a realização de partidas em uma cidade, mesmo com portões fechados. Apesar das divergências e dos temores com o Brasileirão reformulado, existe a unanimidade de que o campeonato tem de ser realizado. 

Em nota divulgada na noite da última quinta-feira (25), a CBF confirmou a pretensão de iniciar o Campeonato Brasileiro ainda no mês de agosto. Para isso, será necessário que 80% das sedes do campeonato estejam liberadas para receber os confrontos.

Caso as rodadas não sejam alteradas, assim será os duelos de Chacho na Série A:

 

Categorias

Ver todas categorias

Você aprova a renovação de contrato de Rodrigo Dourado?

Sim

Votar

Não

Votar

1863 pessoas já votaram