Texto por Colaborador: Redação 19/08/2020 - 22:00

O vice-presidente de futebol colorado, Alessandro Barcellos, comentou sobre a negociação envolvendo o nome de Alexandre Pato - considerada por parte da mídia como quase certa - além da utilização dos  jovens Praxedes, Zé Gabriel e Peglow na vitória sobre o Atlético-GO, pela 4° rodada.  Confira essas e outras declarações do dirigente vermelho após o triunfo por 3 a 0, no Gigante:

ENTREVISTA COMPLETA

TEXTO

Sobre Alexandre Pato: "Digo, taxativamente, que, hoje, nós não temos nada encaminhado. Estamos monitorando o mercado".

Sobre a contratação de um atacante: "Por óbvio, olhamos também, e isso quero deixar bem claro para que a gente não gere expectativas no torcedor, a capacidade financeira do clube, nesse período de pandemia. Nós só vamos falar em algum atleta especificamente quando a gente já tiver encaminhado alguma coisa. Nesse momento, não temos nenhum atleta negociado e fechado. Continuamos trabalhando. Quando a gente faz uma contratação, tem sempre o trabalho de envolver a comissão técnica no que compete a ela, para que a gente possa ter um grupo em sintonia com o que pensa o treinador. Seja a retomada ou o retorno de um atleta, seja ele qual for, ela não depende apenas do clube, mas também de uma sinergia, de uma energia, que possa vir a partir do atleta".

"Nós também temos nossos limites. Já tivemos negociações como a do Yuri Alberto que tiveram evoluções e, na última hora, quase não aconteceu. Temos de ter muito cuidado, para que a gente considere as coisas do clube com seriedade".

Sobre a possibilidade de contratar um atleta hipotético que receba R$ 700 mil mensais: "Depende. Depende das condições da contratação, da forma que vamos tratar. Não falo em valores, mas nós temos limitações financeiras, sim.  Nós temos o compromisso com o futuro do clube. Todo o cuidado é necessário. Se, para isso, o mercado nacional ou o de jogadores sem contrato não responder esses quesitos, vamos trabalhar para não cometer alguma loucura".

Expulsão de Pottker: "As coisas que a gente tem para tratar, temos tratado dentro do vestiário. O Pottker é um atleta importante, integrado ao grupo. Trago a informação do pedido de desculpas dele ao torcedor e ao grupo. Temos certeza da importância dele (Pottker) para o grupo, e do que representa o grupo estar unido. Tenho certeza que os 10 que permaneceram em campo mostraram gana para que a diferença não nos prejudicasse".

Bruno Fuchs, a caminho do CSKA: "Estamos concluindo questões burocráticas, de documentação. Está bem encaminhada (a venda). Nós devemos concretizar isso amanhã".

Sobre jovens: "É fundamental que a gente tenha a coerência de aguardar os seus tempos. Muitas vezes, a gente enxerga uma qualidade técnica em um jovem superior a algum experiente. Mas a qualidade precisa de minutagem, de cuidado. Acho que a estratégia do jogo hoje, considerando o planejamento do campeonato, mostra um grupo que tem qualidade e alternativas. Temos de estar focados, preparados. O campeonato ainda tem muitas rodadas pela frente".

Categorias

Ver todas categorias

Você gostou da 3° nova camisa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

1600 pessoas já votaram