Texto por Colaborador: Redação 11/06/2020 - 15:40

Depois de Taffarel, os goleiros da base Colorada tiveram a oportunidade de conversar com outro melhor do mundo na posição e também formado no Celeiro de Ases. Alisson, atual golerio do Liverpool, da Inglaterra, realizou uma videoconferência na nesta quarta-feira com a gurizada.

Alisson contou das angústias da espera para jogar como titular na base e no profissional e os ensinamentos que tirou dessas experiências, como, por exemplo, estar pronto para o momento que recebesse sua chance. As palavras resiliência e persistência foram muito citadas durante a explanação.

Assim como aconteceu com Taffarel na semana passada, Alisson passou pelas perguntas do futuros goleiros. Foi a oportunidade de falar sobre os objetivos traçados ainda no tempo que atuava no Celeiro e também contar um pouco de tudo que vem vivendo na Europa, como a evolução do jogo com os pés e adaptação a novas culturas.

“Vocês estão na melhor escola de goleiros do Brasil. Não desistir é uma marca que carrego. Almejei muito me tornar o que sou hoje e me dediquei para isso. Se cobrem, mas não acima da medida. Os momento difíceis vem e são os mais importantes, porque eles nos ensinam. Escutem os preparadores, o convívio com eles é maior do que com a família e eles são capacitados para ajudar vocês demais”.

Por fim, Alisson ainda deu um último conselho ao guris. “Não deixem pessoas negativas influenciarem vocês, o mundo está cheio de maldade então tomem cuidado e coloquem a expectativa naquelas que acreditam e sonham junto com vocês, como por exemplo, a família”, recomendou o goleiro titular da seleção brasileira.Além de todos os goleiros da base colorada, preparadores de todas as categorias e os preparadores da equipe profissional, Daniel Pavan e Durgue Vidal, também participaram da transmissão.

Categorias

Ver todas categorias

Você aprova a renovação de contrato de Rodrigo Dourado?

Sim

Votar

Não

Votar

1863 pessoas já votaram