Texto por Colaborador: Redação 26/11/2020 - 00:00

Nesta quarta-feira (25) a FIFA anunciou a lista de indicados a cada uma das categorias da premiação, que coroa os melhores futebolistas do mundo. E dentre os 11 finalistas concorre um ex-colorado: a do gaúcho Alisson, entre os goleiros.

Na disputa pelo prêmio de melhor jogador do mundo, o outro brasileiro na lista, Neymar, tem a concorrência de Thiago Alcântara, Cristiano Ronaldo, Kevin De Bruyne, Robert Lewandowski, Sadio Mané, Kylian Mbappé, Lionel Messi, Sergio Ramos, Mohamed Salah e Virgil van Dijk.

Eleito no ano passado como o melhor goleiro do mundo pela FIFA, Alisson tem a oportunidade de manter esse prêmio individual em 2020. O jogador do Liverpool e da Seleção Brasileira está na lista dos seis melhores de sua posição no planeta, ao lado de Thibaut Courtois, Keylor Navas, Manuel Neuer, Jan Oblak e Marc-André ter Stegen.

Os vencedores do The Best FIFA Awards serão anunciados em cerimônia no dia 17 de dezembro. Os premiados serão eleitos em uma combinação de voto popular (vote aqui) com a opinião de um júri especializado formado por lendas de todo o mundo.

Categorias

Ver todas categorias

Miguel A. Ramírez é o nome certo para comandar o Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

670 pessoas já votaram