Texto por Colaborador: Redação 14/11/2020 - 03:47

Chamou atenção nesta sexta-feira (13) na sonolenta vitória do Brasil sobre a Venezuela, por 1 a 0, no Morumbi, pelas Eliminatórias, que o melhor goleiro do mundo - cria do Celeiro de Ases e colorado de carteirinha -, Alisson, aqueceu o banco para o seu colega de Premier League, Ederson. 

Estrela do Liverpool e número um do Brasil entre as traves na vitória da Copa América no inverno passado, Becker enfrenta a competição de Ederson, do Manchester City, e do goleiro do Palmeiras, Weverton. Antes do jogo, o também ex-colorado, Tite, justificou a decisão aos que se surpreenderam com a escalação uma hora antes da partida:

"Temos três grandes goleiros", disse Tite. “O Weverton jogou da última vez e chega depois de uma boa sequência no Palmeiras.

“Ele fez dois jogos muito bons. Falei com os três pessoalmente, juntamente com o [treinador de goleiros Claudio] Taffarel.

“O Alisson é um excelente goleiro. Temos o Ederson, que vive um grande momento técnico e físico”.

Ainda de acordo com a imprensa o gaúcho de Novo Hamburgo não perdeu a titularidade na Seleção, apenas vai ficou no banco contra os venezuelanos por conta de uma compensação bem elaborada pelo comandante da equipe. Ederson não havia sido convocado para os primeiros jogos das eliminatórias por motivo de lesão quando da divulgação da lista.

Aliás, o Brasil venceu seu terceiro jogo, em três. Foi assim, com 100% de aproveitamento, que a Seleção Nacional largou na corrida por uma vaga na Copa do Mundo FIFA Catar 2022. Com o triunfo sobre a Venezuela por 1 a 0, a esquedra canarinho chegou ao seu melhor começo de Eliminatórias desde 1981.

Categorias

Ver todas categorias

Tu apoia a mudança do escudo com a retirada da borda?

Sim

Votar

Não

Votar

68 pessoas já votaram