Texto por Colaborador: Redação 14/01/2021 - 16:51

Em entrevista com a ZH Esportes nesta quinta-feira, o ex-atacante Amoroso falou sobre a ida do filho, o meia-atacante Matteo Amoroso ao Sub-20 do Inter. O jovem tem 18 anos já treina com o grupo em Porto Alegre e assinará contrato até 2023 com o clube, renováveis por mais dois anos. Confira o que disse o pai a respeito do filho.

TEXTO:

Acerto com o Inter: "O Inter é um clube de muita tradição, multicampeão, que tem uma história gigante. Surgiu essa oportunidade de voltar ao Brasil, e ele está feliz, está contente. Está em um clube que forma jogadores, que tem uma estrutura maravilhosa de formação de atletas e acredita no potencial da base. E a gente está feliz com o retorno dele ao futebol brasileiro".

"Para a gente, o importante é que ele possa crescer com tranquilidade em um clube onde o pai não atuou, né? Até porque a gente sabe que falam que os filhos vão para onde o pai jogou e tal. A gente recebeu essa proposta do Inter e ficou contente de ele estar em Porto Alegre".

"Ele está empolgado sempre. Você poder atuar no sub-20, sabe que a qualquer momento tem uma oportunidade no time profissional, e isso motiva mais. Ele sabe que as oportunidades aparecem de repente, então tem que estar sempre preparado. Vai ser um orgulho para a família, quem sabe, vê-lo brevemente atuando profissionalmente. A gente sabe que o Inter tem toda essa filosofia de formação e de acreditar na base. E tenho certeza de que, brevemente, ele vai ter essa oportunidade com o Abel (Braga), um grande treinador e que gosta muito de trabalhar com os meninos".

Adaptação ao clube: "Ele já fez amizade com todos os meninos. Já está adaptado ao clube. Não tínhamos divulgado porque a transferência da Udinese ainda estava em trâmite, e agora faltam uns dias para que ele possa definitivamente assinar o contrato com o Inter."

Categorias

Ver todas categorias

Miguel A. Ramírez é o nome certo para comandar o Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

2638 pessoas já votaram