Texto por Colaborador: Redação 12/12/2020 - 11:42

Primeira opção do Palmeiras antes da contratação do português Abel Ferreira, Miguel Ángel Ramírez, treinador do Independiente del Valle, do Equador, deve ficar livre no mercado nas próximas semanas.

O ESPN.com.br apurou com fontes ligadas ao treinador que o espanhol não permanecerá no comando do clube para a temporada 2021 mesmo tendo contrato até o final do próximo ano.

Ainda de acordo com apuração da reportagem, o espanhol tem sido sondado por alguns clubes e seleções da América do Sul.

Neste momento, com a possível ida de Reinaldo Rueda para a seleção da Colômbia, o Chile tem cotado Ramírez para ficar com o comando da equipe. Porém, a primeira opção segue sendo o argentino José Pekerman.

A reportagem apurou ainda que clubes do México e da Colômbia estão de olho no treinador. Mas, até o momento, quem de fato procurou Miguel Ángel e realizou uma oferta, foi o Internacional. A informação foi confirmada pelo ESPN.com.br com uma fonte ligada ao técnico no Equador.

Segundo apuração dos canais ESPN, Roberto Siegmann, nome escolhido por José Aquino Flores de Camargo para ser vice de futebol caso seja eleito, é quem estaria na liderança das negociações para que o Inter tenha Ramírez em 2021. O próprio Siegamann trabalhou no clube no cargo de vice de futebol entre janeiro e julho de 2011.

Porém, o que impede algo a mais nessa história toda é a situação política do clube, que é bastante conturbada no momento.

Por decisão da Comissão Eleitoral do Inter, a chapa cujo candidato a presidente é José Aquino Flôres de Camargo está impedida de concorrer em razão do suposto vazamento e uso ilegal de dados sigilosos de sócios do clube para campanha eleitoral. A votação entre os membros da Comissão Eleitoral acabou com quatro votos pela impugnação e dois contra, em recurso.

Mesmo com a procura da chapa de Aquino por Miguel Ángel, o fato não inviabiliza Alessandro Barcellos, líder da Chapa 05 e que concorrerá ao pleito, de tentar uma negociação com o espanhol.

Ainda de acordo com apuração da reportagem, o nome do treinador agrada também a chapa 5, já que o candidato Alessandro Barcellos é um admirador do trabalho dos treinadores latino-americanos, como o de Eduardo Coudet, que estava no clube. Procurado pela reportagem, Barcellos apenas disse que não falará em nomes de treinador no momento.

 

ESPN Brasil / Bibiana Bolson e Daniel Bocatto

Categorias

Ver todas categorias

Miguel A. Ramírez é o nome certo para comandar o Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

849 pessoas já votaram