Texto por Colaborador: Redação 21/10/2020 - 23:33

Já classificado para as oitavas de final da Libertadores , o Flamengo venceu na noite desta quarta (21) o Junior Barranquilla, no Maracanã, por 3 a 1, pela última rodada da Fase de Grupos. Diante da maratona, o técnico Domènec Torrent poupou muitos nomes, escalando apenas Bruno Henrique e Willian Arão. Suspenso pelo terceiro amarelo, o atacante não encara o Internacional.

O foco dos cariocas agora vai para a forte sequência do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil . Enquanto na competição por pontos corridos o time terá três ‘decisões’ pela frente: Inter, São Paulo e Atlético-MG , no mata-mata o duelo será diante do Athletico-PR. 

Gabigol, que está em fase final de recuperação de uma lesão no tornozelo direito, tem retorno esperado para a Copa do Brasil. Por outro lado, Arrascaeta já treinou com o grupo e deve aparecer na equipe no Beira-Rio. Nomes como Pedro, Rodrigo Caio e Gustavo Henrique ainda vão passar por avaliações médicas para saber de voltam a jogar ou não no fim de semana. 

Com a vitória, o Rubro-Negro chegou aos 15 pontos e confirmou a primeira colocação do Grupo A. O Del Valle, que venceu o Barcelona de Guayaquil, foi a 12 e ficou com a segunda vaga da chave. A pontuação garantiu ao Flamengo ainda a terceira melhor campanha da fase de classificação, atrás apenas de Palmeiras e Santos, que somaram 16. Sexta-feira, a Conmebol sorteará os cruzamentos das oitavas de final.

Categorias

Ver todas categorias

Tu aprova o nome de Abel Braga para substituir Coudet até fevereiro?

Sim

Votar

Não

Votar

635 pessoas já votaram