Texto por Colaborador: Redação 24/10/2021 - 18:11

O Inter recebeu Corinthians em duelo direto pela disputa da vaga direta da Libertaores em jogo pela 28° rodada neste domingo. Contando com pouco mais de 13 mil colorados no Gigante, o técnico Diego Aguirre tinha problemas na lateral direita, e escalou Gabriel Mercado ao lado de Kaique na defesa. E após um primeiro tempo parelho, os alvirrubros saíram na frente no placar com Rodrigo Lindoso. No entanto, time de Aguirre novamente sofreu um apagão e em questão de minutos sofreu a virada no segundo tempo. Mas um gol milagroso de Gustavo Maia nos últimos minutos salvou o time Vermelho da derrota. Embora amargo, a iguldade acabou fazendo justiça a pouca coragem dos Colorados depois do intervalo: o Inter segue sendo uma equipe que não vai em busca do segundo gol, e se acomoda em ficar esperando o adversário. Com o resultado, o SCI segue na mesma posição, com 41 pontos, mas perde mais uma grande chance de entrar no G5 e colar no topo de cima.

Agora, Aguirre & Cia retornam a campo no próximo domingo (31), às 18:15h, diante do São Paulo, no Morumbi.  

O primeiro tempo foi parelho, mas com vantagem vermelha. Mercado embora atuando improvisado se destacou no setor e fez boas triangulações com Edenilsor. O jogador conseguiu se impor no setor e foi ao ataque algumas vezes. O gol Vermelho saiu num lance pela esquerda onde Lindoso conseguiu finalizar e deixar o Inter confortável no jogo.

Mas a atitude passível sem a busca do segundo gol acabou custando caro ao Inter que em pocuos minutos, ficou atrás do placar. Giuliano aos 61 fez o gol de empate, e Fábio Santos de pênalti marcam para o Timão após lance infantil de Jonhy fazendo a falta dentro da grande área.

Não era nem para Gustavo Maia estar relacionado para esta partida, já que havia sido liberado para participar de uma audiência. Mas o jovem atacante retornou e conseguiu estar à disposição para o jogo e entrou porque Moisés sentiu dores musculares e acabou por ser determinante para os colorados. O gol de empate deixa o time dentro do G-6.

O resultado provavelmente foi uma ducha de água fria para os corinthians que mesmo atuando abaixo do esperado, quase saíram do Beira-Rio com os três pontos. Resta ao Inter de Aguirre, conseguir resolver os problemas de não haver nenhuma proposta ofensiva ou capacidade de controlar a bola minimamente quando necessário. 

Com o empate, o Inter permanece dentro do G-6, com 41 pontos, e aguarda o resultado do Bragantino, que joga com o São Paulo neste domingo

DESTAQUE POSITIVO: GABRIEL MERCADO e GUSTAVO MAIA

FICOU DEVENDO: JOHNY E TAISON

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu apoia a mudança do escudo com a retirada da borda?

Sim

Votar

Não

Votar

589 pessoas já votaram