Texto por Colaborador: Redação 10/08/2020 - 10:00

Após a repercussão nas redes sociais depois de uma postagem do treino do time feminino Colorado no fim de semana, o assunto sobre a qualidade dos materiais utilizados no trabalho das goleiras foi assunto. Em resposta a ZH Esportes, o  clube afirmou que os caixotes são adequados para o tipo de atividade, disse Norberto Guimarães, vice de relacionamento social do Inter, responsável pelo futebol feminino no clube. Confira os principais trechos.

TEXTO:

Norberto Guimarães, vice de relacionamento social do Inter: "Infelizmente, imagino que é muito difícil explicar para quem não é da área do treinamento físico que esse caixote, mesmo com a cara de rústico, faz parte da modernidade do treino. O trabalho de pliometria, que está sendo realizado no vídeo, na grande maioria das equipes é feito em bancos de reserva e escadas. Somos um dos poucos clubes do Brasil que consegue realizar a atividade em qualquer local, pois possuímos as caixas adequadas. O mais importante nesse caso é conseguir isolar as atletas da aglomeração sem perder a essência do treino".

A Reportagem da ZH no entantou, conversou com profissionais da área de Educação Física, que comentaram a respeito da qualidade dos materiais.

Preparador físico da equipe de natação do clube Caixeiros Viajantes, Carlos Possamai "As caixas precisam ser mais firmes. A pliometria é um trabalho de potência que exige um cuidado grande na sua aplicação, pois requer total controle da musculatura envolvida. Se não houver absorção adequada do impacto, pode gerar lesão. Se fosse um material de ponta, o time masculino também utilizaria a mesma estrutura, mas não vemos isso acontecendo".

Categorias

Ver todas categorias

Você gostou da 3° nova camisa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

884 pessoas já votaram