Texto por Colaborador: Redação 20/03/2020 - 12:15

A Rádio Gre-Nal conversou na manhã desta sexta-feira com Argel Fucks, ex-treinador do Inter e com passagens por vários clubes, que falou sobre o patético e vergonhoso time de 2016, entre outros temas. Confira os principais trechos.

TEXTO

O rebaixamento do Inter em 2016: "Eu não tenho dúvida que se eu ficasse, aquele time do Bandeira da Inter não caía. Não era time pra cair. Tinha qualidade. Conquistamos naquele ano o último título do clube. Eu tenho esse perfil de bombeiro. Tenho histórico de salvar clubes."

"Quando falam que eu sou bombeiro, eu gosto. É uma boa profissão. Eu gosto de pegar clubes com ambiente ruim, com dificuldades, gosto de juntar os caquinhos, de construir tudo de novo."

"Se eu tivesse ficado no CSA, não teria caído. Eu peguei o clube quase morto e levantei. Conseguimos coisas muitas difíceis. A gente podia chegar na última rodada vivo contra o próprio #Ceará, que eu acabei indo depois."

Sobre a pandemia do coronavírus: "Não sabemos o que fazer, não sabemos o que vai acontecer daqui pra frente. É muito triste essa situação. Está tudo fechado. Não tem ninguém nas ruas. Se em países desenvolvidos, as coisas estão difíceis nos sistemas de saúde, imagina aqui no Brasil que já temos muitas dificuldades. Isso me assusta muito."

As trocas constantes de treinadores: "Qualquer treinador do futebol brasileiro já fica sempre com a mala pronta. Eu já fui mandado embora por e-mail, por telefone. Aqui no Brasil, o treinador vive de resultado. Não existe planejamento."

"Até o Renato, com seis títulos nos últimos três anos, foi cobrado nesse início de temporada. Ele é o melhor técnico do futebol brasileiro hoje. O Coudet, depois de perder o Grenal, se não classifica na Libertadores, seria mandado embora."

"Uma multa de dois salários não mantém treinador. O que mantém é resultados. É imediatismo. Tem ganhar rápido. Tiago Nunes foi um dos melhores ano passado e agora já está na corda bamba no Corinthians."

Categorias

Ver todas categorias

Gustagol é um bom reserva para Paolo Guerrero?

Sim

Votar

Não

Votar

2671 pessoas já votaram