Texto por Colaborador: Redação 02/01/2021 - 13:04

Em entrevista da GloboEsporte.com com o novo presidente Colorado AlessandroBarcellos, que assume o clube na próxima segunda-feira, o novo mandatário Vermelho revelou detalhes do processo que servirá para contratação e saídas de jogadores, além de auxiliar nas correções da equipe. Confira os principais trechos.

TEXTO:

Análise de jogadores para contratação: "Obviamente, o conhecimento técnico das pessoas é importante, mas também o conhecimento da dinâmica e forma de jogo que esses atletas possuem, na movimentação, desempenho físico. Eu preciso de um lateral que faz tantos quilômetros por jogo: isso é um dado importante que tu jogas no sistema e acabas tendo um corte, evidentemente direcionado também aos aspectos financeiros".

"A valência de um jogador que ataca a bola aérea é possível ser mensurada em diversos parâmetros. Jogador que o mapa de calor trabalhe saindo da área buscando assistência e ao mesmo tempo execução de gols. Isso tudo são parâmetros."

Diminuição dos erros na análise dos jogadores: "Não é uma crítica, mas constatação. Tínhamos distanciamento da área financeira ao futebol. Isso ocasionou muitas despesas elevadas. Não podemos contratar jogadores para ver se dá certo. Podemos errar? Vamos. Mas a ideia de contratar 10 jogadores para dois darem certo é uma situação que a gente precisa reduzir e, se possível, acabar".

Métodos científicos para analisar dados do jogo: "Há formas de análise de mecânica de jogo, treinamento, filmagens, dados de uma partida. As maiores fragilidades da equipe ao tomar um gol, as maiores virtudes ao fazer. São informações importantes que quem acredita na ciência vai ter facilidade para trabalhar com isso. É o que os clubes de ponta fazem. Tem que ser cultural, impregnada no departamento de futebol".

Categorias

Ver todas categorias

Miguel A. Ramírez é o nome certo para comandar o Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

845 pessoas já votaram