Texto por Colaborador: Redação 30/07/2020 - 0000

O ex-colorado Alisson Becker esteve envolvido em vários momentos decisivos no vitorioso caminho do Liverpool, diz Lijnders, assistente do técnico Jurgen Klopp. Falando sobre o gaúcho de Novo Hamburgo, o holandês se lembra de um incidente no início do mês, quando Alisson deu a seus colegas uma conversa motivacional antes do jogo contra o Arsenal.

O irmão mais novo de Muriel falou sobre a importância da humildade no campo de futebol, visto que o Liverpool já era o campeão confirmado da PL naquela época.

Lijnders sente que Alisson trouxe muito para o clube, não apenas como goleiro, mas também como pessoa.

"O que posso dizer? Ele é um gato!" O assistente do Liverpool, Pep Lijnders, disse à Goal, quando perguntado sobre Alisson.

“Quando você olha para todos os momentos decisivos que tivemos, sempre encontrará um, dois ou três momentos de Alisson e não encontrará uma pessoa mais profissional e mais humilde do que ele.

“Saímos para enfrentar o Arsenal, e eu e Jurgen estávamos na frente do time antes de saírem do vestiário.

"Dissemos as coisas que precisávamos dizer, e então eu o ouvi dizer para toda a equipe 'Pessoal, não há arrogância aqui, temos que ser humildes. Quando temos que correr, corremos. Quando temos que ficar juntos, ficamos juntos.'

“Ouço no ouvido direito e olho para Jurgen. Entrou, sabe? Ele está falando sobre sermos humildes, e é aí que reside o segredo para o futuro, para ser honesto.

"Ele não fala muito, mas quando fala, fala as coisas certas.

"Gosto muito dele, e não apenas pelo que ele nos trouxe, mas também como pessoa".

Vendido por Vitório Píffero em 2016 para a Roma, o atual goleiro titular de Tite se mudou para o Liverpool no inverno de 2018.

O brasileiro venceu a Luva de Ouro em sua primeira temporada com o Reds e manteve 13 clean sheets (jogos sem sofrer gols) na Premier League neste ano, apesar de perder uma parte considerável da campanha devido a lesão.

Categorias

Ver todas categorias

Você aprova a renovação de contrato de Rodrigo Dourado?

Sim

Votar

Não

Votar

2968 pessoas já votaram