Texto por Colaborador: Redação 09/05/2020 - 02:11

A primeira semana de atividades no retorno aos treinos foi encerrada na manhã desta sexta-feira (08/05). A equipe comandada por Chacho Coudet realizou mais um treinamento no CT Parque Gigante, colocando a parte física e técnica em dia.

Sob os cuidados médicos e os protocolos de higiene e limpeza, os jogadores, divididos em pequenos grupos, apresentaram-se para uma manhã de exercícios de força, resistência e trabalhos com bola. A primeira parte foi orientada pela equipe de preparação física, realizando treinos específicos e individuais. Depois o treinador argentino – junto do seu auxiliar técnico -comandou um treinamento de passes e movimentação, seguindo o distanciamento entre os atletas.

Foi o quarto treino da volta do elenco à rotina de atividades diárias no CT Parque Gigante. Todos os trabalhos são na parte externa – ao ar livre – e, assim que chegam ao centro de treinamento, atletas, comissão e funcionários são testados antes de seguirem ao gramado.

"Graças a Deus, o clube nos proporciona um ambiente assim, sem preocupação, sem perigo. Estamos vivendo um momento complicado, com muitas mortes, mas sei que vai melhorar. Está tudo bem aqui. Vocês se cuidem. Um grande abraço a vocês, torcida colorada", comentou o atacante Paolo Guerrero em entrevista ao Youtube Oficial do SCI.

Thiago Galhardo, que divide a artilharia do time com o peruano, também falou sobre o retorno aos treinamentos. “Nós sabemos que fazer o trabalho de casa é muito importante, mas não tem a mesma qualidade de estar aqui com o grupo. Sabemos que é um momento crítico, mas o Inter tem tomado todos os cuidados. Que a gente possa se recuperar o quanto antes fisicamente. Poder estar cem por cento para quando as competições voltarem, a gente estar apto”, concluiu.

O atacante Marcos Guilherme também comentou a situação, frisando que o objetivo é manter a saúde e não uma maneira de pressionar pela volta do futebol: “A gente não está forçando uma situação para voltar a jogar. Nós aqui no Inter temos todas as condições seguras para voltar a treinar. A gente higieniza tudo para poder treinar. Para nós, atletas, é importantíssimo. A gente estava treinando em casa, muitas vezes em um ambiente fechado, sozinho. Às vezes é difícil ter essa motivação”, finalizou.

A semana de trabalhos no Inter está encerrada. As atividades retornam na segunda-feira. Ainda não há data para a retomada das competições. 

A última partida oficial do Internacional aconteceu no dia 15 de março, quando a equipe venceu o São José por 4 a 1

Categorias

Ver todas categorias

Você aprova a renovação de contrato de Rodrigo Dourado?

Sim

Votar

Não

Votar

2991 pessoas já votaram