Texto por Colaborador: Redação 01/12/2020 - 02:57

O Boca viajou ao Brasil na terça-feira, 24, para enfrentar o Inter pela Copa Libertadores, mas a dura notícia da morte de Diego Maradona fez com que a partida fosse adiada e a delegação retornasse à Argentina para se despedir do camisa 10. Dias difíceis se passaram, e contra o Newell's no domingo e agora, uma semana depois, os 24 jogadores que voltarão a Porto Alegre foram confirmados com duas modificações em relação aos que foram anteriormente.

22 dos 24 jogadores vão voltar ao avião junto com Miguel Angel Russo, sua comissão técnica e alguns dirigentes Xeneizes. Quem não vai viajar? Walter Bou e Aaron Molinas. O atacante e o jovem meio-campista não vão voar para o Brasil e em seus lugares aparecem Exequiel Zeballos, o jovem que estreou domingo na Bombonera, e Gastón Ávila, que teve coronavírus pela segunda vez e já se recuperou.

Além disso, ao contrário do jogo contra os Leprosos, haverá três jogadores que voltam à lista. Um deles é Carlos Tevez. Russo decidiu não chamar o "Apache" contra o Newell's por causa do momento ruim que ele está passando fora dos gramados. Porque somado ao fato de seu pai estar internado por problemas de saúde, faleceu Maradona, uma pessoa próxima a Carlitos, que o marcou e o amou muito.

Também voltará Eduardo Salvio, que viajou ao Brasil na última vez apesar de não estar 100%, mas o treinador decidiu dar-lhe descanso contra o Newell's para que ele possa entrar integralmente na Copa Libertadores. El Toto sofreu uma ruptura no tendão esquerdo no dia 8/11, e com os 21 dias de recuperação recomendados e é muito provável que quarta-feira estreja entre os XI no jogo contra o Inter.

Finalmente, há o caso de Gonzalo Maroni. O atleta tinha postado uma história no Instagram no dia do velório de Maradona e caiu bem para a comissão técnica. E por meio de um tapa no pulso, Russo decidiu não convocá-lo contra o Newell's.

Convocados para viajar ao Brasil

Goleiros: Esteban Andrada, Agustín Rossi e Javier García

Defensores: Julio Buffarini, Leonardo Jara, Carlos Izquierdoz, Lisandro López, Carlos Zambrano, Gastón Avila, Frank Fabra e Emmanuel Mas

Meios: Jorman Campuzano, Nicolás Capaldo, Diego González, Gonzalo Maroni, Eduardo Salvio, Edwin Cardona, Sebastián Villa, Agustín Obando e Exequiel Zeballos

Atacantes: Carlos Tevez, Franco Soldano, Ramon Abila e Mauro Zárate

Categorias

Ver todas categorias

Miguel A. Ramírez é o nome certo para comandar o Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

576 pessoas já votaram