Texto por Colaborador: Redação 11/01/2022 - 05:27

Não foi só dentro de campo que se pôde perceber a evolução do Brasileirão Feminino. A presença digital do campeonato tem sido cada vez mais forte. Tanto que, no último semestre, ela foi a liga de futebol feminino do mundo que mais cresceu nas redes sociais. As informações são de um levantamento da Result Sports.

Presente em quatro redes sociais (Twitter, Facebook, Instagram e TikTok), o Brasileirão Feminino Neoenergia viu seu número total de seguidores chegar a mais de 412 mil em 2021. Esta marca o coloca em quarto lugar no ranking de ligas mais acompanhadas de todo o mundo, atrás apenas das ligas da Inglaterra, dos Estados Unidos e do México.

Para chegar até essa posição, o Brasileirão Feminino Neoenergia registrou um aumento de mais de 122 mil seguidores em todas as redes sociais, o maior crescimento total entre todas as ligas analisadas. Em termos percentuais, a marca representa um crescimento de 29,8%, a segunda melhor no semestre. Apenas a liga do Japão, com mais de 31% de crescimento, ficou acima.

Boa parte desse crescimento do Brasileirão Feminino Neoenergia nas redes sociais se deve à chegada do campeonato no TikTok. Em seu primeiro ano na rede, o campeonato acumulou mais de 87 mil seguidores, catapultando sua presença digital. A rede de vídeos recebeu uma criação especial de conteúdo do Brasileirão Feminino Neoenergia, com a transmissão de partidas com equipe exclusiva para lá. No Instagram, o Brasileirão Feminino Neoenergia também registrou resultados expressivos, como o segundo maior crescimento entre todas as ligas, tanto em números absolutos quanto em termos percentuais.

E não foi apenas nas redes sociais que o Brasileirão Feminino Neoenergia cresceu em 2021. Com grandes jogos e mais transmissões, a liga seguiu seu processo de evolução, que foi marcado pela chegada de um grande parceiro comercial: a Neoenergia. A empresa se tornou a principal patrocinadora da competição, com os naming rights do campeonato, além de apoiar também a Seleção Feminina.

Fonte: CBF

Categorias

Ver todas categorias

Tu apoia a mudança do escudo com a retirada da borda?

Sim

Votar

Não

Votar

1239 pessoas já votaram