Texto por Colaborador: Redação 05/07/2021 - 20:00

A bola vai rolar para o Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18! Nesta terça-feira (6), seis partidas abrem a edição de 2021 da competição nacional de base. O pontapé inicial para as coloradas será contra o Sport, às 10h30.

A competição contará com sede fixa em Sorocaba (SP), em suas duas primeiras etapas. Na Primeira Fase, as equipes foram divididas em seis grupos de quatro componentes cada. Após a realização de jogos de ida e volta entre os participantes da mesma chave, avançam de fase os primeiros colocados de cada grupo, além dos dois segundos melhores colocados gerais.

Já na Segunda Fase, os oito clubes remanescentes serão divididos em dois grupos de quatro componentes. Em confrontos apenas de ida entre as equipes da mesma chave, avançam para as semifinais os dois melhores colocados de cada grupo.

A partir da Terceira Fase (semifinais), os duelos passam a ser disputados em jogos eliminatórias de ida e volta, com mando de campo a escolha das equipes classificadas. O mesmo método será adotado na grande decisão, que coroará a melhor base Sub-18 do Brasil, em outubro deste ano.

Confira abaixo a divisão dos grupos na Primeira Fase:

Grupo A: Cuiabá, Flamengo, Fluminense e Minas Brasília
Grupo B: América-MG, Athletico, Internacional e Sport
Grupo C: Grêmio, Iranduba, São Paulo e Vitória
Grupo D: Atlético-MG, Audax, Ceará e Santos
Grupo E: Alético-GO, Chapecoense, Ferroviária e Juventude
Grupo F: Bahia, Corinthians, Fortaleza e Avaí/Kindermann

 

Categorias

Ver todas categorias

Aguirre é a escolha certa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

1394 pessoas já votaram