Texto por Colaborador: Redação 21/08/2021 - 19:16

Em jogo bastante movimentado e decidido nos momentos finais, o Inter recebeu a Chapecoense pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Apesar das muitas chances criadas, sobretudo no primeiro tempo, o Celeiro de Ases acabou superado pelos catarinenses por 3 a 2 neste sábado (21/08), no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre.

A equipe colorada volta a campo no próximo sábado, dia 28 de agosto, às 16h30, para enfrentar o Atlético-MG no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte.

JOGO

O primeiro tempo foi extremamente movimentado e mexeu quatro vezes no placar – duas para cada lado. Os visitantes saíram na frente no começo do jogo, mas o Inter conseguiu a virada e criou diversas chances para até ampliar. As oportunidades desperdiçadas não foram perdoadas pela Chape, que igualou o marcador no fim da etapa.

A equipe catarinense saiu na frente com Rodriguinho, aproveitando erro na saída de bola do Inter logo aos 5min de partida. O Colorado não demorou a responder: Vinícius Mello carregou pelo meio e acionou Allison nas costas da defesa. O cruzamento ia na direção de Cadorini, mas o zagueiro Kauan Gomes fez o serviço primeiro – gol contra e empate no Sesc!

A virada colorada veio em grande estilo. Aos 19min, Vinícius Mello fez a parede, se livrando de dois marcadores, invadiu a grande área e bateu com categoria, de canhota, no canto oposto. Um golaço! O Celeiro de Ases quase ampliou três minutos depois. Bernardo caprichou no cruzamento pela direita, Cadorini subiu soberano no meio da área e finalizou de cabeça. Ela passou muito perto!

A trave e o goleiro salvaram os visitantes do terceiro colorado. Primeiro com Cadorini, em chute que beijou o poste. Allison ainda tentou no rebote, mas Silvano evitou o gol. O Colorado seguia criando, mas batia na trave. Allison completou de cabeça o cruzamento de Pedrinho e parou no poste. A chance mais clara veio com Vinícius Mello, que recebeu com liberdade e bateu por cima. A Chape não perdoou o desperdício e igualou o placar com Riquelme, em novo erro da defesa colorada.

Se o primeiro tempo foi de jogo fluído e de muitas chances, a etapa complementar seguiu pelo caminho oposto, com diversas faltas e poucas oportunidades. Anthoni fez duas boas defesas nos primeiros minutos e, aos 17min, Cadorini cobrou falta que Sivaldo espalmou no ângulo.

Anthoni voltou a brilhar aos 25min, em chute venenoso de Lorhan. O meia da Chape bateu com muito efeito buscando o ângulo, mas o goleiro colorado fez uma defesa espetacular e espalmou de mão trocada. A comissão técnica colorada mexeu na equipe, dando maior poderio ofensivo e promovendo a entrada de Nicolas e Kevin Quiñones, que fez sua estreia pelo Sub-20 do Inter, assim como Davi, pouco depois.

O Celeiro de Ases tentou subir o tom para sair com a vitória. Vini Mello voltou a levar perigo aos 28min, em chute forte de fora da área que passou raspando a trave. Aos 37min, João Pedro subiu na área adversária e desviou de cabeça o cruzamento de Thauan Lara, fazendo a bola tirar tinta do travessão.

Na reta final, porém, a Chape conseguiu arrancar os três pontos. Aos 47min, após falta que gerou a expulsão de Tiago Barbosa, Marco pegou rebote na frente da área e acertou uma bomba no cantinho, decretando a vitória dos visitantes.

FICHA TÉCNICA:

Internacional (2): Anthoni; Bernardo (Vinícius Tobias), João Pedro (Tiago Barbosa), Felipe e Jonathan (Thauan Lara); Matheus Vital, Igor (Kevin Quiñones), Pedrinho (Nicolas) e Allison (Davi); Vinícius Mello e Matheus Cadorini. Técnicos: João Miguel e Leonardo Martins.

Chapecoense (3): Sivaldo Junior; Ryan, Coser, Kauan Gomes e Vasconcelos; Bruno, Paulinho e Lorhan; Marco, Riquelme (Buzatto) e Rodriguinho. Técnico: Filipe Mattos

Gols: Rodriguinho (C), aos 5’/1T; Kauan Gomes contra (I), aos 11’/1T; Vinícius Mello (I), aos 19’/1T; Riquelme (C), aos 37’/1T; Marco (C), aos 47’/2T.

Local: Sesc Protásio Alves

Arbitragem: Marcello Ignacio Domingues Neto, auxiliado por Fagner Bueno Cortes e Juarez de Mello Júnior

Categorias

Ver todas categorias

Aguirre é a escolha certa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

1422 pessoas já votaram