Texto por Colaborador: Redação 04/09/2021 - 18:22

Com uma atuação de luxo, o Celeiro de Ases goleou o Santos pelo placar de 4 a 0 neste sábado (04/09), no Sesc Protásio Alves, quebrando uma sequência negativa de três tropeços no Brasileirão Sub-20. Mais do que o placar obtido na partida, válida pela 14ª rodada, o SCI mostrou desempenho e repertório nos quatros gols marcados por Vinícius Mello, Allison, Gustavo e Thauan Lara.

Na busca pela classificação à próxima fase, o Inter volta a campo no próximo sábado, quando joga novamente em Porto Alegre, diante do América-MG. Depois disso, ainda terá pela frente Atlético-GO, Bahia, Sport e Cruzeiro para buscar uma vaga entre os oito primeiros.

A equipe colorada entrou na rodada na 11ª posição e, agora com 19 pontos, aguarda os demais jogos para saber em qual colocação fica até o próximo final de semana.

“São três pontos importantes. Agora é seguir firme para ganhar força no campeonato”, definiu o lateral Thauan Lara, que fechou a conta da partida.

O domínio colorado foi total do começo ao fim da partida. Com dois gols no primeiro tempo e outros dois no segundo, o placar traduziu o desempenho em campo, com forte movimentação ofensiva e solidez na contenção por parte da gurizada do Inter.

Logo aos 8min, Allison acreditou na jogada, recolheu a bola no fundo pela esquerda e centrou na direção de Vinícius Mello. O centroavante subiu soberano, ganhando do marcador e cabeceando firme no cantinho para abrir o placar: 1 a 0!

Ainda no primeiro tempo, pouco antes do intervalo, o Colorado ampliou. Desta vez, Vini Mello fez o pivô no zona central de campo e segurou a marcação enquanto Juan Cuesta partia em velocidade atacando o espaço nas costas da zaga. O lançamento veio na medida, o colombiano avançou e rolou para Allison (foto) balançar a rede.

O amplo controle vermelho seguiu o mesmo na etapa complementar. Aos 28min, Vinícius Mello foi lançado na ponta esquerda e cruzou rasteiro no segundo poste, onde estava Gustavo. O meia bateu de primeira, deslocando o goleiro, para marcar o terceiro do Inter.

A cereja do bolo veio na reta final, aos 36min, quando Juan Cuesta recebeu pela esquerda, cortou pra dentro tirando da marcação e foi derrubado, quase na entrada da área. Thauan Lara cobrou mais uma falta com perfeição e deu números finais ao jogo: Inter 4×0 Santos.

FICHA TÉCNICA:

Internacional (4): Vitor Hugo; Bernardo, João Pedro (Samuel), Tiago Barbosa e Thauan Lara; Lucas Vital (Pedrinho), Igor, Gustavo (Kevin Quiñones) e Allison (Matheus Dias); Juan Cuesta (Vitinho) e Vinícius Mello (Lucca). Técnico: Leonardo Martins

Santos (0): Eduardo Araújo; Victor Braga, Yalle, Thiago Balieiro e Diogo Correia (Gabriel Santana); Matheus Nunes (Geliel), João Pistelli e Wesley Patati; Kaio Henrique, Rwan (Rafael Quintino) e Brayan. Técnico: Rodrigo Casarin

Gols: Vinícius Mello, aos 8’/1T; Allison, aos 47’/1T; Gustavo, aos 28’/2T; Thauan Lara, aos 36’/2T (I).

Local: Sesc Protásio Alves

Arbitragem: Francisco Soares Dias, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Conrado Bittencourt Berger.

Categorias

Ver todas categorias

Aguirre é a escolha certa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

1422 pessoas já votaram