Texto por Colaborador: Redação 19/10/2021 - 16:40

A CBF publicou atualização do Protocolo de Recomendações para Retorno do Público aos Estádios em competições CBF e da Diretriz Técnica Operacional na noite desta segunda-feira, 18. A principal mudança em relação ao documento original, publicado em 12 de agosto de 2021, é a liberação da presença dos torcedores visitantes aos estádios que já recebem público.

Segundo a entidade, a exigência estabelecida pelas autoridades deve ser a mesma para permitir o acesso dos torcedores mandantes e visitantes e a carga de ingressos disponibilizada à torcida visitante deve respeitar 10% da capacidade liberada no estádio.

Já a Diretriz Técnica apresenta novidades em relação a retomada de ações acerca da entrada de campo das equipes, utilização de mascotes e iniciativas de marketing.

A CBF ressalta, mais uma vez, a necessidade do trabalho colaborativo entre clubes, administradores de estádios, entes públicos, Federações e CBF, no que diz respeito à troca de informações e à adoção das boas práticas para que este retorno de público seja positivo e definitivo.

A volta da torcida visitante ocorre menos de um mês depois de 18 dos 20 clubes da Série A do Brasileirão decidirem pelo retorno do público aos estádios. Desde então o Inter atou uma vez (contra a Chapecoense) no Beira-Rio.

Atualmente, no Rio Grande do Sul, está liberada a presença de 30% da capacidade dos estádios.

Categorias

Ver todas categorias

Tu apoia a mudança do escudo com a retirada da borda?

Sim

Votar

Não

Votar

572 pessoas já votaram