Texto por Colaborador: Redação 25/09/2020 - 13:00

A CBF divulgou uma nota oficial na qual relata as decisões tomadas em uma videoconferência que contou com a presença de representantes dos 20 times que disputam o Campeonato Brasileiro. Dentre os assuntos discutidos, foi definido o número de 13 jogadores saudáveis como o mínimo necessário para uma partida ser realizada.

O Flamengo ingressou no STJD e requereu o adiamento do jogo contra o Palmeiras, marcado para o domingo, às 16h, no Allianz Parque. O órgão definiu que a CBF tem até 24 horas para tomar uma decisão sobre a suspensão ou não do confronto. 

Além disso, a confederação propôs na videoconferência a possibilidade de o número máximo de jogadores inscritos no Brasileirão ser ampliado de 40 para 50. Os times se manifestaram favoravelmente em relação à sugestão e a tendência é que a medida seja homologada pela entidade.

Apesar do assunto do adiamento dos jogos ser o mais comentado por conta da polêmica envolvendo o duelo entre Palmeiras e Flamengo, a videoconferência foi inicialmente marcada para a discussão sobre a volta dos públicos ao estádio em partidas da Série A.

De acordo com a nota da CBF, a grande maioria dos clubes se manifestou favoravelmente ao retorno dos públicos, contanto que haja isonomia e amparo das autoridades dos Estados e Municípios correspondentes.

Categorias

Ver todas categorias

Você gostou da 3° nova camisa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

1622 pessoas já votaram