Texto por Colaborador: Redação 22/11/2020 - 13:13

De acordo com uma publicação feita pelo UOL Esporte na última sexta-feira, os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro receberam uma mensagem da CBF sobre o aumento de casos de Covid-19, antes do surto ocorrido com Palmeiras, Atlético-MG e Vasco.

“Atenção colegas, temos observado um certo aumento nos casos de covid-19, recentemente, em nosso país. Orientamos a necessidade de se manter o rigor das medidas protetivas estabelecidas a fim de se alcançar uma maior segurança dentro dos ambientes dos clubes”, diz.

Poucos dias depois os casos começaram a explodir nos clubes, chegando a mais de 62 jogadores infectados até o aumento entre os times. O Inter atualmente tem dois jogadores infectados (Daniel e Keiller). 

Ainda segundo levantamento feito pela própria CBF mostra que o final do primeiro turno do Brasileirão que 20% dos jogadores das competições e também da base e que disputam o Brasileirão já tiveram à Covid-19.

A informação é do jornal O Globo, que mostra detalhes sobre o levantamento feito pela própria CBF. No total mais de 6 mil jogadores foram infectacos, com 1.3 mil jogadores que testaram positivo para o novo coronavírus. Com isso incluindo à Série A, B, C e D do Campeonato Brasileiro, Brasileirão de Aspirantes e sub-20 e sub-17.

Com esses dados se re referem aos exames da PCR e sorológicos, contando jogadores que tiveram o vírus antes mesmo do começo do  Brasileirão. Principalmentem em outros torneios e competições estaduais.

“O recorte que a CBF já compilou abrange 6.604 jogadores, com 1.323 já positivos, considerando sete competições (quatro divisões profissionais, além do sub-20, sub-17 e aspirantes). Estes dados se referem a exames PCR e sorológicos — contando, portanto, jogadores que tiveram o vírus antes mesmo do início do Brasileiro, em competições estaduais ou outros torneios.”

Categorias

Ver todas categorias

Tu aprova o nome de Abel Braga para substituir Coudet até fevereiro?

Sim

Votar

Não

Votar

867 pessoas já votaram