Texto por Colaborador: Redação 02/05/2020 - 00:11

Com calendário de curta duração, a CBF estuda cenários para a retomada do Brasileirão Feminino Séries A1 e A2. A intenção seria em manter os formatos de ambas as disputas, mas existe a possibilidade de volta com sede única. É o que diz o supervisor do futebol feminino da CBF, Romeu de Castro, ao Globoesporte.

“Estudamos vários cenários no momento. Não creio que teremos mudanças no formato, mas realizar os jogos em sedes únicas é também uma possibilidade. Neste momento, são estudos e projeções hipotéticas apenas. A intenção principal é mantermos as competições conforme os formatos originais. Temos que aguardar as definições das autoridades competentes e a evolução da situação em cada estado", explicou.

O Ministério da Saúde, em resposta ao protocolo médico nacional da CBF, posicionou-se favorável à retomada do futebol. O órgão sugere que a entidade garanta a avaliação constante de atletas, comissões técnicas e funcionários, assim como familiares e contatos próximos, mas faz uma ressalva: a disponibilização de testes rápidos no sistema de saúde está saturada.

O Brasileiro Feminino A1 estava em curso - mais exatamente na 5° rodada - quando todos os campeonatos nacionais foram paralisados pela Confederação Brasileira de Futebol, em 15 de março, devido à pandemia causada pela Covid-19. As Gurias Coloradas ocupavam a 8 posição, com 8 pontos em 4 jogos. 

 

Categorias

Ver todas categorias

Você aprova a renovação de contrato de Rodrigo Dourado?

Sim

Votar

Não

Votar

2991 pessoas já votaram