Texto por Colaborador: Redação 30/06/2020 - 00:45

Em entrevista à Rádio Gaúcha na noite desta segunda-feira (29), o Secretário Geral da CBF, Walter Feldman, garantiu que a confederação abrirá espaço em seu calendário para o encerramento dos estaduais, mesmo quando a data recentemente estipulada (9 de Agosto) coincida com uma provável reta final do Gauchão.

"Os campeonatos estaduais fazem parte estratégica do jeito de fazer futebol no Brasil. Eles são muito importantes e refletem a cultura de disputas regionais do Brasil, o Gre-Nal é o maior exemplo disso. Talvez haja dificuldades de adaptação no calendário, mas os estaduais têm de terminar, pelo papel cultural, mas também por definirem vagas para Copa do Brasil e Série D. Teremos de encontrar um caminho para que eles se completem", explicou o dirigente.

Segundo nota da CBF no dia 25/6, o Campeonato Brasileiro poderá retornar no dia 9 de agosto, domingo, em decisão tomada com a Comissão Nacional de Clubes (CNC).

Todavia, o retorno do futebol depende da autorização das autoridades de saúde. Com exceção do Athletico-PR, todos os 19 clubes da Série A se dispuseram a jogar fora das suas cidades, em última instância, caso até lá seus municípios não estejam liberados pelas autoridades de saúde a realizar jogos. 

Categorias

Ver todas categorias

Você aprova a renovação de contrato de Rodrigo Dourado?

Sim

Votar

Não

Votar

1863 pessoas já votaram