Texto por Colaborador: Redação 01/06/2020 - 15:46

Em entrevista para a Rádio Sagres, Walter Feldman, secretário geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), manteve o discurso cauteloso quanto o retorno do futebol no Brasil. A entidade ainda deixa a cargo de cada federação a decisão sobre o retorno das competições estaduais e não garante data para o início dos campeonatos nacionais.

"Nós não temos a data onde isso pode acontecer (o início dos campeonatos nacionais), até porque a logística da competição nacional é muito mais complexa, o sistema aéreo está praticamente paralisado. Não há Série C, Série B e Série A sem uma malha aérea muito consistente", explicou. 

O dirigente, por outro lado, rejeita qualquer chance de cancelamento no momento. "Nesse momento, não há nenhuma alteração estrutural no modelo. Os ajustes que eu digo são aproveitamento de datas que podem ser feitas no final do ano, período em que normalmente que não tem jogo que é entre natal e ano novo, quem sabe utilizar algumas datas em janeiro e fazer uma redução do espaço entre as partidas. Mas cancelamento ou mudança estrutural em campeonato nacional, não temos no nosso ângulo de visão", finalizou.

Categorias

Ver todas categorias

Você aprova a renovação de contrato de Rodrigo Dourado?

Sim

Votar

Não

Votar

1784 pessoas já votaram