Texto por Colaborador: Redação 03/06/2020 - 02:21

O secretário geral da CBF, Walter Feldman, em entrevista ao comentarista Charlie Pereira na Rádio Sagres 730, no último fim de semana, revelou que após o repasse da entidade aos clubes da Série D (de 120 mil reais), Série C (de 200 mil) e Série B do Brasileirão (de 12 milhões), um auxílio para Série A poderá chegar através de BNDES (Bando Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

“O presidente Rogério Caboclo (CBF) tem trabalhado muito para conseguir uma linha de crédito, no intuito de dar uma sustentação financeira também para as Séries A e B”, explicou.

Além da ideia da linha de crédito junto ao Governo Federal, alguns times que fazem parte da Comissão Nacional dos Clubes (CNC), avaliam outras situações. A ideia das equipes tanto da Série A e B, quando da Série C e D são de analisarem juntos com a CBF todas as situações possíveis em meio à pandemia pela Covid-19.

Times e a CBF estariam avaliando todas as situações, mas o assunto está sendo discutido entre representantes das equipes em videoconferência. De acordo com a programação, um novo encontro deverá acontecer nesta semana do mês de junho.

Também há uma ideia de fazer uma associação de clubes, ideia que tem ganhado força nos bastidores, visando uma maior representação clubista frente ao Governo Federal e com à CBF.

Categorias

Ver todas categorias

Você aprova a renovação de contrato de Rodrigo Dourado?

Sim

Votar

Não

Votar

3022 pessoas já votaram