Texto por Colaborador: Redação 01/06/2020 - 02:20

Enquanto alguns clubes retomam os treinamentos em junho, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) começa a articular nos bastidores a logística necessária para a estreia da Série A do Campeonato Brasileiro de 2020, principalmente em relação as datas e definição de calendário.

No começo do ano - antes da paralisação dos jogos por conta da pandemia - a entidade chegou a divulgar o calendário de jogos do certame nacional para o começo do mês de maio. Agora, a CBF terá que refazer toda a tabela e definir uma melhor logística para a realização das partidas.

A ideia será esperar um aval das autoridades de saúde de cada estado, para definir como estará o nível de controle do vírus em cada Estado para, consequentemente, saber como será a definição dos jogos. Publicamente, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, explicou que existe as chances do torneio ter jogos durante o período do Natal e Ano Novo.

Caso o torneio nacional comece no mês de julho, conforme revelado em entrevistas recentes, a tendência que seja concluída no final de janeiro do ano que vem. Antes disto, porém, existe o desejo de sacramentar os estaduais.

esmeraldino.com

Categorias

Ver todas categorias

Você gostou da 3° nova camisa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

1002 pessoas já votaram