Texto por Colaborador: Redação 08/08/2021 - 11:08

Dia de Celeiro de Ases em campo! A partir das 15h deste domingo (08/08), os juniores colorados recebem o Flamengo, em partida da 10ª rodada do Brasileirão da categoria. Duelo direto pelas primeiras colocações da tabela, terá como palco o Francisco Noveletto Neto.

A partida da 10ª rodada do Brasileirão Sub-20 será a primeira das transmitidas pela Rádio Colorada neste Dia dos Pais. Data de jornada dupla, o domingo também contará com completa cobertura da visita do grupo principal ao Flamengo, a partir das 18h15, pelo Nacional adulto. Com imagens, o Eleven Sports anuncia transmissão.

Depois de disputar três partidas em apenas sete dias, o Celeiro de Ases contou com uma semana livre de jogos para se preparar para o embate diante do Flamengo. Marcado por muito trabalho, o período também presenciou uma novidade na agenda dos juniores, a partir da realização de atividades integradas com a categoria profissional, no CT Parque Gigante.

Ocorrida na última quinta-feira (05/08), a dinâmica ofereceu intensidade ainda maior às preparações de Celeiro e grupo principal. Prática que será adotada em todas as semanas cheias do elenco profissional de agora em diante, a iniciativa contou com 20 atletas da categoria Sub-20, que estiveram acompanhados por comissão técnica, liderada por João Miguel e Leonardo Martins, e corpo diretivo da base colorada.

Gerente de transição do Clube do Povo, Julinho Camargo acompanhou os trabalhos realizados no CT Parque Gigante. Responsável por fomentar um contínuo elo entre Celeiro de Ases e grupo principal, o profissional revelou, em entrevista exclusiva para o Canal do Inter, os benefícios oferecidos por atividades como a da última quinta-feira.

“É muito importante que a gente continue nessa estrada forte, pois a roda da formação de um bom atleta anda sempre no sentido de que, no dia a dia, se vá amadurecendo e aprendendo. E um dia como hoje é especial, porque trazer tantos jogadores, que foram 20 que vieram fazer um ótimo dia de trabalhos, é uma situação muito valiosa.”

Quem também presenciou o treinamento integrado foi Paulo Bracks. O diretor executivo de futebol do Colorado comemorou, igualmente para o Canal do Inter, os ganhos acumulados pelo Clube a partir da aproximação entre os CTs de Alvorada e Parque Gigante.

“Aqui, hoje, a gente teve o presente e também o futuro do clube. Um dos pilares que nós temos é o do fomento à base, e isso só pode acontecer com esse entrosamento entre jogadores, comissão técnica e diretoria, de base e profissional. Foi um dia muito proveitoso. Sem dúvida nenhuma, é o Inter quem ganha.”

O Celeiro tem como principais destaques individuais o colombiano Juan Cuesta, goleador do Inter com quatro gols marcados, e o meia Cleberson, garçom do time com quatro assistências. Matheus Cadorini, autor de três tentos, é o vice-artilheiro colorado, e está acompanhado de perto por Allison, que já enviou duas bolas às redes. Carlos Eduardo, Jonathan e Matheus Dias completam a artilharia vermelha.

Na última vez que foi a campo, o Inter, atual 10º colocado com 13 pontos conquistados, empatou em 1 a 1 com o São Paulo, fora de casa. Juan Cuesta marcou o gol do Celeiro, que assim chegou aos 12 marcados na competição, dois a mais do que os sofridos. Até aqui, o Inter soma três vitórias, quatro empates e dois reveses no Nacional. Além dos nomes que têm brilhado no Nacional, a semana bem aproveitada também é um dos trunfos do Inter na luta pela vitória diante do Flamengo. Em caso de triunfo, o Colorado, que está invicto há cinco partidas, pode empatar em pontos com Grêmio e Vasco, equipes que atualmente abrem o G8 e somam, cada uma, 16 pontos.

Categorias

Ver todas categorias

Tu apoia a mudança do escudo com a retirada da borda?

Sim

Votar

Não

Votar

591 pessoas já votaram