Texto por Colaborador: Redação 12/11/2020 - 09:25

O técnico Eduardo Coudet foi anunciado como novo comandante do Celta de Vigo nesta quinta-feira. O argentino assinou um contrato até junho de 2022 com o clube espanhol e a expectativa é de que o técnico chegue nos próximos dias junto com outros quatro auxiliares. 

Chacho irá sbstituir Òscar Garcia Junyent. "O novo treinador celestial é um dos treinadores sul-americanos mais reconhecidos nos últimos cinco anos, onde treinou Rosario Central, Tijuana, Racing de Avellaneda e Internacional de Porto Alegre com notável sucesso”, disse o clube em nota.

Coudet conhece o Celta, pois teve uma passagem como jogador em 2002 pelo clube, onde disputou apenas nove jogos da LaLiga e três jogos da Taça UEFA. Agora ele chega ao comando de um time em situação comprometida, com apenas um ponto de margem sobre a zona de rebaixamento e com sete rodadas sem saber da vitória. Em nove rodadas, Òscar Garcia havia conquistado apenas uma vitória, quatro empates e sofreu quatro derrotas.

Antes de trabalhar no Brasil, Coudet já havia comandado o Rosário Central, onde chegou em quartas de final de Libertadores, no Tijuana, do México, e no Racing, em que foi campeão argentino. 

Categorias

Ver todas categorias

Tu apoia a mudança do escudo com a retirada da borda?

Sim

Votar

Não

Votar

68 pessoas já votaram