Texto por Colaborador: Redação 09/10/2021 - 02:24

O SCI terá um duelo importante nesta 24° rodada do Campeonato Brasileiro ao receber a Chapecoense, podendo entrar de vez no G6 após dois tropeços seguidos em rodadas passadas. A partida será realizada no próximo domingo (10), às 11h, no Beira-Rio.

Na 8° colocação com 33 pontos, o Clube do Povo pode entrar no G6 somente com vitória, torcendo por tropeços de duas equipes. Pelo lado inverso, a pior colocação possível seria o 10° lugar. Confira o quadro atual antes da abertura da rodada, neste sábado:

Vitória -> 36 pontos - ENTRE 6° E 8°

Caso vença os catarinenses, o Inter poderá assumir a 6° colocação desde que o Bragantino (que visita o Palmeiras) e o Athletico (recebe o Bahia) não vençam seus jogos. Um empate de ambos basta para o SCI ganhar duas posições.

Empate -> 34 pontos - ENTRE 7° E 9°

Caso empate, o Internacional pode terminar a rodada na melhor das hipóteses no 7° lugar desde que o Athletico perca na Baixada e o Fluminense não vença o Atlético-GO. Caso haja vencedor no RJ e em Curitiba, o Colorado cairia uma posição, sendo ultrapassado somente pelo Flu.

Derrota -> 33 pontos - ENTRE 7° E 10°

Caso seja derrotado, o Colorado ao menos poderá se manter no 8° lugar desde que o duelo entre Flu e Atlético-GO termine empatado. Caso isso não ocorra o Clube do Povo perderia ao menos uma posição pelo Tricolor Carioca (já que para o Atlético-GO ultrapassar o Inter precisa golear no Maracanã por 5 a 0). Já em Caxias do Sul, o América-MG também poderá colocar o SCI no 10°, mas para isso precisará golear a equipe da Serra Gaúcha tirando um saldo de -4 dos comandados de Aguirre. Assim o pior dos cenários seria o 10° lugar mas o realmente provável seria o 9°.

Categorias

Ver todas categorias

Tu apoia a mudança do escudo com a retirada da borda?

Sim

Votar

Não

Votar

67 pessoas já votaram