Texto por Colaborador: Redação 28/03/2020 - 20:07

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Conselho Nacional de Clubes estudam a possibilidade de ter a janela de transferências aberta durante todo o Campeonato Brasileiro – até janeiro de 2021. Tanto para a entrada de jogadores vindo de fora, quanto para saída de atletas para o exterior. A medida, se tomada, visa tentar dar aos clubes uma maior possibilidade de arrecadação durante o período, minimizando os prejuízos da paralisação por conta da pandemia.

A CBF avalia positivamente a ideia, ainda mais por conta da incerteza sobre o tempo que o futebol brasileiro ainda ficará paralisado. O assunto tem sido discutido também com regularidade com a FIFA. Na próxima terça-feira, em conferência virtual, a medida será debatida e há a expectativa de um acordo entre as partes. A janela de transferências está programada, atualmente, entre julho e agosto.

O jornal inglês The Telegraph também relata que a FIFA vai falar com os clubes sobre como manter a próxima janela de transferência aberta, possivelmente, visando manter o dinheiro fluindo através do futebol após a crise do Coronavirus.

FONTE UOL

Categorias

Ver todas categorias

Você aprova a renovação de contrato de Rodrigo Dourado?

Sim

Votar

Não

Votar

802 pessoas já votaram