Texto por Colaborador: Redação 10/09/2021 - 17:50

De acordo com Danilo Lavieri, do UOL, a postura do Flamengo perante todos os 19 clubes da Série revoltou e isolou os cariocas. Unidos contra o a direção Rubro-Negre em ação que irá para o STJD, os clubes da Série A debatem, em paralelo, medidas para manter a união em bloco que começou a ser desenhada com a Nova Liga, mas acabou travada após desentendimentos na última reunião de julho.

Uma das possibilidades seria relançar o grupo sem a presença flamenguista. A atitude é debatida de forma bem inicial e é considerada difícil de ser colocada em prática no momento, mas entrou no cenário depois da insistência do time carioca em ter público de maneira isolada nas competições nacionais.

A ideia seria usar o que tem sido chamado de “egoísmo” internamente como combustível para unir novamente os demais em torno de uma só pauta. Uma das premissas iniciais era que o interesse coletivo deveria aparecer sempre antes do individual. Há equipes que se animam com o debate, mas a maioria ainda trata isso como última alternativa. Os times da Série B ainda nem participaram das conversas.

A eventual união de todas as outras equipes conseguiriam minimizar os danos de o grupo não contar com o time mais popular do país e um dos mais fortes na hora de negociar direitos de televisão.

Essa saída do Flamengo do grupo para defender seus interesses de maneira isolada já era uma ação prevista desde o início da união dos times. Tudo pelo passado recente da equipe comandada por Rodolfo Landim. Em junho de 2020, o Flamengo desagradou a todos os times que se uniam em torno da MP do Mandante quando fez de tudo para transmitir um jogo contra o Fluminense em seu canal próprio.

Depois, a equipe ainda foi aos tribunais para tentar evitar o jogo contra o Palmeiras em meio a pandemia de coronavírus, mesmo que isso contrariasse o acordo entre os times e a CBF, que tinha criado uma cartilha para definir quando uma partida seria adiada.

O Atlético-MG é o único time que não irá reforçar o pedido junto ao STJD. O motivo é que o clube tem em mãos uma liminar igual a do Flamengo. Aos demais clubes, os dirigentes mineiros afirmaram que são solidários, que não pretendem utilizar essa liminar, mas que seria uma incoerência jurídica eles assinarem o recurso.

Categorias

Ver todas categorias

Aguirre é a escolha certa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

1408 pessoas já votaram