Texto por Colaborador: Redação 15/03/2020 - 00:02

A temporada dos campeonatos de base do futebol brasileiro começou recentemente. O Brasileirão sub-17, por exemplo, vai para a segunda rodada. A Copa do Brasil sub-20, por sua vez, está marcada pra começar na quarta (18). No momento, 10 jogos do Brasileiro sub-17 e mais 14 jogos da Copa do Brasil sub-20 programados para a próxima semana (entre terça e quinta-feira). O cálculo, que envolve deslocamentos por aeroportos (e conexões para voos mais longos) e estadias em hotéis, envolve cerca e 500 pessoas entre atletas, a maioria, e estafes dos clubes em deslocamentos interestaduais.

A realização dos torneios, entretanto, preocupa pelo menos nove clubes do futebol brasileiro, que já iniciaram um movimento a fim de solicitar, junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o adiamento das respectivas competições, em virtude do coronavírus, segundo o Globoesporte.

“Palmeiras, São Paulo, Santos, Vasco, Internacional Grêmio, Cruzeiro, Sport e Bahia fazem parte do Movimento de Formação do Futebol de Base (MFFB), que é presidido por Eduardo Freeland, do Flamengo, e iniciaram ação para levar até as instâncias superiores da CBF”, publica o portal.

Ainda de acordo com a publicação, já houve contatos entre clubes e a CBF. A entidade máxima do futebol brasileiro, contudo, mantém a realização dos campeonatos.

“(A CBF) Prometeu avaliar a situação, mas repete, até agora, o teor da nota oficial dessa sexta, em que dizia estar em contato com o Ministério da Saúde e atento ao avanço do coronavírus”.

 

Categorias

Ver todas categorias

Você aprova a renovação de contrato de Rodrigo Dourado?

Sim

Votar

Não

Votar

673 pessoas já votaram