Texto por Colaborador: Redação 14/07/2021 - 03:30

Em breve os jogadores do Inter estarão imunizados contra a covid-19. Isso porque o Colorado - ao lado dos outros clubes gaúchos da Série A - constam em uma lista que foi enviada nesta terça-feira (13) pela Confederação Brasileira de Futebol ao Ministério da Saúde e que pretende vacinar os profissionais da elite do futebol nacional.

As doses correspondem à doação feita pela empresa chinesa Sinovac Biotech à Conmebol, em abril. Na semana passada, a entidade sul-americana enviou mais de 20 mil doses ao governo brasileiro. Destas, cerca de 5,5 mil serão utilizadas em profissionais das Séries A e A1 do Campeonato Brasileiro, nas modalidades masculina e feminina. As 14,5 mil restantes foram incorporadas, como contrapartida, pelo Programa de Imunização Nacional (PNI) para o restante da população.

A partir da aprovação do governo federal, os lotes serão enviados aos destinatários. Caberá a cada clube definir quais profissionais receberão as doses, que serão divididas da seguinte forma para duas aplicações: as equipes masculinas receberão 140 vacinas — para 50 jogadores inscritos na competição nacional e para 20 membros da comissão técnica — e os times femininos, 100 — 30 atletas e 20 integrantes da comissão.

Algumas equipes já vacinaram seus atletas ao viajarem ao Paraguai, atendendo a convite da Conmebol, como nos casos do Atlético-GO, Atlético-MG, Palmeiras e São Paulo.

Categorias

Ver todas categorias

Aguirre é a escolha certa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

550 pessoas já votaram