Texto por Colaborador: Redação 10/05/2020 - 18:08

Em entrevista à Rádio Gaúcha na tarde deste domingo (10), o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, afirmou que embora já tenha pensado sobre o encerramento do Gauchão, ainda não acha que seja a hora de adotar esta medida: “De verdade, acho que ainda não (aumentou a possibilidade de cancelamento). Já me fiz este questionamento. O fato é que não sabemos como continuará a questão da temporada no país como um todo. A gente não sabe se, logo ali na frente, a continuidade dos campeonatos estaduais talvez possa ser umas das poucas competições, ou alguma competição inserida dentro da temporada do futebol brasileiro”, explicou.

Prevista para ocorrer no sábado (9), a reunião entre a diretoria da Federação Gaúcha de Futebol e os representantes dos 12 clubes que disputam o Gauchão Ipiranga 2020 foi adiada. A videoconferência foi remarcada para a próxima terça-feira (12), às 15h.

A decisão pela alteração da data se dá em razão da expectativa sobre o novo decreto do Piratini que estabelece medidas de prevenção ao contágio pelo Covid-19. Inicialmente, havia otimismo de que a publicação ocorreria até esta sexta-feira (8).

No início da semana, o presidente Luciano Hocsman esteve reunido com o governador Eduardo Leite e apresentou o protocolo elaborado pela FGF com sugestões a serem seguidas em caso de retomada da competição. Leite prometeu analisar a minuta recebida e não descartou incluí-la na publicação das novas determinações para o distanciamento social no Estado.

Categorias

Ver todas categorias

Você aprova a renovação de contrato de Rodrigo Dourado?

Sim

Votar

Não

Votar

2991 pessoas já votaram