Texto por Colaborador: Redação 14/01/2021 - 23:56

Líder do Brasileirão desde o início de dezembro, o São Paulo joga no próximo fim de semana contra o Athletico-PR, em Curitiba, pela 30ª rodada, com a posição sob ameaça pela primeira vez em pouco mais de um mês. A possibilidade é resultado dos tropeços recentes do São Paulo e de uma arrancada do Internacional.

Nos últimos cinco jogos no torneio, a equipe do Morumbi perdeu três (Corinthians, Bragantino e Santos), enquanto os gaúchos venceram todos. O Colorado, vice-líder, pode tomar a ponta da competição caso vença o Fortaleza no Beira-Rio e o atual líder perca na Arena da Baixada – tirando uma diferença de quatro gols de saldo a favor dos tricolores.

Hoje o SP lidera o Brasileiro com 56 pontos, três a mais que o Inter. Além disso, tem mais vitórias (16 a 15) e melhor saldo de gols (22 a 18). 

A equipe de Fernando Diniz assumiu a ponta do campeonato no dia 3 de dezembro, quando venceu o Goiás em jogo atrasado da 1ª rodada. Naquele momento, chegou aos 44 pontos, dois a mais do que o Atlético-MG.

Em relação a disputa acirrada pelas primeiras posições, o ex-jogador e atual comentarista esportivo, Grafite, apontou o favorito ao título do Brasileirão.

"O São Paulo é favorito, ele tem o merecimento de estar na frente da tabela... Mas tem que controlar, voltar a jogar bem, voltar a ter regularidade e ir atrás desse título aí, porque os outros já encostaram", analisou Grafite no programa "Globo Esporte".

Categorias

Ver todas categorias

Miguel A. Ramírez é o nome certo para comandar o Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

2638 pessoas já votaram