Texto por Colaborador: Redação 24/10/2020 - 00:30

Após a primeira fase irregular do time colorado, a equipe Eduardo Coudet acabou a fase de grupos com apenas oito pontos somados e 44,4% de aproveitamento, sendo o terceiro pior desempenho do Inter da história nesta fase da competição, ficando na frente somente de 1993 e 1989. A equipe sofreu e conquistou a classificação apenas na última rodada. Com isso, o Inter se viu diante de uma chave complicada e o sorteio não deu tregua, colocando logo nas oitavas de final um dos clubes mais conhecidos e temidos do continente, o Boca Juniors.

Com seis conquistas da Copa Libertadores, o time Xeneize é uma das mais tradicionais camisas da competição. A equipe de Miguel Ángel Russo tem a solidez de Andrada e os gols de Salvio como trunfos para enfrentar a Academia do Povo. O time argentino tem melhor defesa do torneio e ainda está invicto em 2020, tendo como um dos grandes destaques no setor ofensivo o atacante Carlitos Tévez, velho rival alvirrubro desde os tempos de Corinthians. 

O Boca tamém avançou de fase somando incríveis 16 classificações consecutivas às oitavas de final, tendo chegado às quartas de final em 13 de 15, ou seja, 86,6% das vezes. As únicas duas vezes que teve deficiência após deixar a zona de grupos foram em 2009, contra o Defensor, e em 2015, contra o River, com spray de pimenta no meio.

Na fase de grupos, o time terminou em primeiro no Grupo H, com 14 pontos dos 18 possíveis, com um aproveitamento de 77,8%. Venceu quatro partidas e empatou duas. Marcou 10 gols e sofreu apenas um. 

O esquema tático do Boca Juniors é o 4-1-3-2. A equipe argentina tem a característica de fazer muita pressão na saída de bola dos adversários. Por contar com homens de velocidade pelos lados, principalmente com Salvio pela direita, Miguel Ángel Russo aposta muitas vezes em recuar as linhas para explorar os espaços deixados pelos rivais.

Categorias

Ver todas categorias

Tu aprova o nome de Abel Braga para substituir Coudet até fevereiro?

Sim

Votar

Não

Votar

869 pessoas já votaram