Texto por Colaborador: Redação 23/10/2020 - 15:00

As oitavas de final da Copa Libertadores foram sorteadas e o Inter já sabe quem será seu rival na próxima rodada. O Colorado, segundo do Grupo H, será medido pelo Boca Juniors, a primeira vez no Brasil na semana de 24 a 26 de novembro, definindo em La Bombonera uma semana depois, entre 1 e 3 de dezembro.

Será a primeira vez que as duas esquadras se enfrentam na Copa Libertadores de América, mas já houve seis duelos anteriores, todos pela Copa Sul-Americana. O Inter venceu três, o Boca dois além de um empate. No entanto, dos três cruzamentos, o Boca passou em dois. Nas semifinais de 2004, Xeneize venceu por 4 a 2 em La Bombonera e se classificou com igualdade sem gols no Beira-Rio. Em 2005, desta vez nas quartas de final, os gaúchos venceram o jogo de ida em Porto Alegre por 1 a 0, mas os argentinos golearam por 4 a 1 no jogo de volta. A última, nas quartas de 2008, foi a revanche alvirrubra, que venceu por 2 a 0 no Brasil e por 2 a 1 em La Bombonera, chegando às semifinais.

COMO CHEGA O BOCA

O Club de la Ribera somou 14 pontos na primeira fase, produto de quatro vitórias e dois empates nos seis jogos disputados. A equipes estreou em março contra o Carcas, na Venezuela, com um empate em 1 a 1 e dias depois de se sagrar campeão da Superliga, recebeu o Independiente Medellín, com uma vitória por 3-0. Após a paralisação devido à pandemia de coronavírus, o Boca teve que visitar o Libertad no Paraguai, com vitória Xeneize por 2-0. Na segunda metade da fase de grupos, o Boca continuou sua sequência de vitórias, vencendo o DIM na Colômbia por 1 a 0 e uma semana depois garantindo a primeira colocação em seu grupo com um empate sem gols contra o Libertad, em La Bombonera. Por fim, fechou a primeira fase com uma nova vitória por 3 a 0, desta vez sobre o Caracas em casa.

Eduardo Salvio, o artilheiro do Boca
O clube Xeneize marcou dez gols nos seis jogos, com metade (cinco) sendo de Salvio. Além disso, Ramón Ábila, Emanuel Reynoso, que já não está no clube, Lisandro López e Carlos Tevez marcaram duas vezes.

Como é a chave do Inter?
No caso de derrotar o gigante argentino, Chacho & Cia terão que enfrentar o vencedor do cruzamento entre Racing e Flamengo, último campeão. 

Categorias

Ver todas categorias

Tu aprova o nome de Abel Braga para substituir Coudet até fevereiro?

Sim

Votar

Não

Votar

634 pessoas já votaram