Texto por Colaborador: Redação 11/07/2021 - 19:00

É hora de dar uma pausa na disputa do Campeonato Brasileiro e virar a chave para focar na mais importante e cobiçada taça da América. Nesta semana, o Inter começa a decidir as oitavas de final da Copa Libertadores diante do Olimpia, do Paraguai, adversário bem conhecido pelo grupo colorado.

A primeira partida está marcada para esta quinta-feira (15/07), às 21h30, no estádio Manuel Ferreira, em Assunção. Já o jogo de volta, no Beira-Rio, ocorre na outra quinta, dia 22 de julho, no mesmo horário. Entre os dois jogos, o Colorado tem um compromisso diante do Juventude, domingo, às 20h30, pelo Brasileirão. Em caso de classificação, o adversário das quartas de final sairá do confronto entre Flamengo e Defensa y Justicia-ARG.

As equipes de Inter e Olimpia já se conhecem bem, com dois confrontos recentes na própria Copa Libertadores de 2021. Os enfrentamentos ocorreram na primeira fase, pelo Grupo B, e o Clube do Povo saiu com duas vitórias: 6 a 1, em Porto Alegre, e 1 a 0, em Assunção.

A chuva de gols no Beira-Rio entrou para a galeria de recordes colorada. Victor Cuesta, Edenilson, Thiago Galhardo (2x), Yuri Alberto e Caio Vidal marcaram na goleada, que foi o maior obtida pelo Inter na história da Libertadores. Além disso, a partida também marcou a reestreia de Taison com a camisa colorada. A vitória no estádio Manuel Ferreira, construída com gol de Yuri Alberto no segundo tempo, também teve grande importância, sobretudo por encaminhar a classificação às oitavas de final.

HISTÓRICO EM OITAVAS-DE-LIBERTADORES

Dos 18 classificados na fase eliminatória, o Inter possui o 10° melhor retrospecto: das 8 vezes em que passou da fase de grupos, em 5 passou para às quartas de finais: 1989, 2006, 2010, 2015 e 2019. Lembrando que o atual enquadramento no torneio só foi implementado desde 1989. 

Já o Olímpia soma 11 duelos na chave das 16 melhores da Copa Libertadores, com sete triunfos. É a sexta equipe com mais participações, atrás de River, Boca, Cerro, São Paulo e Palmeiras.

Categorias

Ver todas categorias

Aguirre é a escolha certa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

1394 pessoas já votaram