Texto por Colaborador: Redação 05/05/2020 - 19:15

A Confederação Sul-Americana de Futebol anunciou hoje a incorporação de dois especialistas no desenvolvimento do protocolo de saúde que, com a expectativa de poder jogar novamente no contexto da emergência de saúde devido à pandemia de Covid-19, os apresentará aos governos nacionais do continente.

Conforme relatado em comunicado, o Conmebol adicionou os médicos Sergio Barsanti Wey, professor da Universidade Federal de São Paulo (Brasil) e especialista em doenças infecciosas, e David Vásquez Awad, especialista em epidemiologia e diretor cirúrgico do Hospital Nacional da Polícia da Colombia.

Em nota, a Commebol declarou o seguinte: "A Conmebol continua trabalhando para que o retorno do futebol sul-americano seja realizado com a máxima garantia para todos. A Comissão Médica da Confederação, juntamente com dois epidemiologistas especialistas do continente, prepara o documento de recomendações e cenários realizados com os médicos das Associações Membro, apresentado há alguns dias à FIFA. Desta maneira, o Dr. Sergio Barsanti Wey, professor da Universidade Federal de São Paulo e especialista em doenças infecciosas, juntamente com o Dr. David Vásquez Awad, especialista em epidemiologia e diretor cirúrgico do Hospital Nacional da Polícia da Colômbia, assessorarão este documento que será apresentado como uma base de trabalho para os governos nacionais das diferentes associações. Para a Conmebol, é um grande apoio científico ter o conselho de dois grandes especialistas, como o Dr. Barsanti Wey e Dr. Vásquez Awad para definir os parâmetros e requisitos ne cenários para o retorno do futebol ”.

Categorias

Ver todas categorias

Você aprova a renovação de contrato de Rodrigo Dourado?

Sim

Votar

Não

Votar

1743 pessoas já votaram