Texto por Colaborador: Redação 18/03/2020 - 22:00

A Conmebol oficializou na noite desta quarta-feira (18) a ampliação da suspensão dos confrontos da Libertadores e da Sul-Americana até, pelo menos, o dia 5 de maio. A medida segue respeitando as orientações de prevenção contra a pandemia do coronavírus e o risco de sua expansão. O torneio está suspenso desde a segunda rodada da fase de grupos, que teve seus últimos confrontos disputados na última quinta-feira (12).

Confira a íntegra do comunicado:

"A Conmebol, por meio da Direção de Competições de Clubes, informa que a Libertadores está temporariamente suspensa, inicialmente até 5 de maio de 2020.

A Conmebol comprometida com a prevenção do Covid-19, sob o risco de sua expansão, e em salvaguarda dos jogadores, técnicos, delegados, árbitros, dirigentes, imprensa e torcedores, decidiu suspender as reuniões da Libertadores previamente agendadas, inicialmente até 5 de maio de 2020.

Além disso, a Sul-Americana, na ausência do sorteio para a segunda fase, também está temporariamente suspensa, até a mesma data.

Pedimos aos clubes que mantenham as devidas diligâncias para evitar a propagação do vírus e que cumpram os protocolos de prevenção sugeridos pelas autoridades competentes. É um momento de cooperação e responsabilidade para toda a comunidade, e o futebol não pode ser ignorado.

A Conmebol continua a monitorar de perto a situação com as autoridades competentes e manterá contato permanente com a comunidade sul-americana de futebol durante este período difícil."

 

 Desta forma, pelo menos cinco jogos envolvendo a dupla pela Libertadores (incluindo o clássico no Beira-Rio) não têm previsão de realização.

Categorias

Ver todas categorias

Você aprova a renovação de contrato de Rodrigo Dourado?

Sim

Votar

Não

Votar

946 pessoas já votaram