Texto por Colaborador: Redação 10/07/2020 - 23:53

A Conmebol confirmou em seu site a data de retorno da Copa Libertadores da América, na noite desta sexta-feira (10), como previamente anunciado pelo 'O Globo', para o dia 15 de setembro. A novidade fica por conta do Gre-Nal da quarta rodada do Grupo E, marcado para o dia 23 de setembro conforme projeção da confederação continental.

Cumprindo os protocolos e medidas preventivas estabelecidas pelas autoridades, somado à elaboração e aprovação unânime do Conselho do protocolo e de um manual operacional para viagens e treinamentos, foi possível o retorno da competição, ressalta à nota. 

Da mesma forma, o Conselho determinou que ambas as competições  (Libertadores e Sul-Americana) mantenham seu formato tradicional, com a realização de todas as partidas programadas no calendário original. Os clubes que, por algum motivo relacionados à evolução da pandemia, disputarem seus jogos em casa fora de sua cidade ou país, poderão fazê-lo após comunicação prévia no devido tempo e forma, levando em consideração que os regulamentos permitem essa opção.

O documento prevê quatro cenários para a disputa: com planos para concluir o campeonato sem restrições, com restrições parciais ou total de público, e com algum país proibido por autoridades sanitárias de realizar eventos.

Datas:

3ª rodada - 16 de setembro
4ª rodada - 23 de setembro
5 ª rodada - 30 de setembro
6 ª rodada - 21 de outubro
Sorteio - 24 de outubro

Já as fases de mata-mata foram definidas para serem disputadas entre os meses de novembro e janeiro. Oitavas, quartas e semifinais já têm datas definidas. Somente a final ainda não tem um dia programado, mas possui três datas em estudo. Veja abaixo:

Oitavas de final - 25 de novembro (ida) e 2 de dezembro (volta)
Quartas de final - 9 de dezembro (ida) e 16 de dezembro (volta)
Semifinal - 6 de janeiro (ida) e 13 de janeiro (volta)
Final - 23/24/30 de janeiro

 

Categorias

Ver todas categorias

Você aprova a renovação de contrato de Rodrigo Dourado?

Sim

Votar

Não

Votar

2968 pessoas já votaram