Texto por Colaborador: Redação 19/02/2021 - 17:14

A Conmebol confirmou nesta sexta-feira (19) a retomada das inspeções para a escolha dos estádios das finais da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana, agora disputadas em jogo único, entre os anos de 2021 e 2023. Segundo a entidade o Beira-Rio e o Morumbi são os únicos palcos do país que possuem chances de serem escolhidos para o maior torneio do continente.

Para a final da Libertadores de 2021, sete estádios da Argentina, dois do Brasil e um do Equador são candidatos. De acordo com o jornal "Olé", a Conmebol estuda a possibilidade de a decisão ser realizada na La Bombonera, em homenagem a Diego Maradona, morto no ano passado. 

Nesta semana, de 14 a 18, o trabalho de fiscalização será feito na Argentina e na próxima semana, de 22 a 26, a equipe se mudará para o Brasil, que tem seis estádios candidatos (entre Libertadores e Sul-Americana). Colômbia e Peru indicaram dois, enquanto Uruguai e Equador têm um cada.

A avaliação será baseada em diversos fatores, incluindo estádio, campo de treinamento, hotéis, aeroportos, sede da embaixada de torcedores, entre outros. A final única da Libertadores está marcada para 20 de novembro e a da Sul-Americana para o dia 6 do mesmo mês.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

599 pessoas já votaram