Texto por Colaborador: Redação 13/04/2021 - 13:01

A Conmebol anunciou nesta terça-feira que receberá 50 mil doses da vacina CoronaVac, produzida pela chinesa Sinovac Biotech. A imunização será focada nos principais times do futebol profissional sul-americano envolvidos em torneios masculino e feminino da entidade Sul-Americana.

Não há até o momento uma data prevista para a realização do processo de vacinação das equipes. Conforme o texto publicado no site da Conmebol, a logística e os detalhes operacionais ainda são analisados e serão informados posteriormente.

A doação foi intermediada pelo presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, pelo ministro do Esporte, Sebastián Bauzá, e ao embaixador do Uruguai na China, Fernando Lugris, e ao Presidente da Associação Uruguaia de futebol, Ignacio Alonso.

No texto publicado no site da Conmebol, o presidente da entidade comemora. "É a melhor notícia que podia ser recebida para a família do futebol sul-americano, para a qual devemos nossos maiores esforços na Conmebol. É um passo adiante enorme para vencer a pandemia da covid-19, mas não significa de nenhum modo que vamos baixar a guarda. Manteremos nosso trabalho responsável, o que nos permitiu concluir nossos torneios sem contratempos e sem alterar os formatos".

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

574 pessoas já votaram