Texto por Colaborador: Redação 20/05/2020 - 00:02

Mark Gillett está convencido de que a sociedade moderna em geral, incluindo o futebol, terá que se adaptar ao 'novo normal' do mundo pós-coronavírus.

O consultor médico da Premier League disse: "A única maneira de eliminar completamente os riscos é trancar-se em casa e não sair.

"Em termos de vacina e todo mundo se tornando imune, e a vacina sendo distribuída, não acho que nenhum especialista esteja dizendo que isso acontecerá nos próximos meses.

"Então, certamente, em termos de distanciamento social e da nova normalidade, que a mudança cultural que estamos pedindo aos jogadores de futebol, acho que teremos que encarar isso no futuro próximo. Acho que esse é um ponto importante para superar. "

Espera-se que a temporada da Premier League 2019/20 seja reiniciada em meados de junho a portas fechadas, com medidas extras de segurança tomadas para proteger a saúde e o bem-estar dos jogadores. Tal perspectiva deverá se repetir em território brasileiro, assim que a pandemia se mostrar minimamente controlada.

Na Inglterra, um grande número de jogadores de futebol já manifestou sua preocupação em voltar à ação em meio à pandemia de Covid-19, e não serão obrigados a jogarem sob essas circunstâncias.

Categorias

Ver todas categorias

Você aprova a renovação de contrato de Rodrigo Dourado?

Sim

Votar

Não

Votar

854 pessoas já votaram