Texto por Colaborador: Redação 05/04/2020 - 18:57

Vinte fotógrafos de clubes brasileiros se uniram em uma campanha independente para a conscientização do combate ao novo coronavírus (COVID-19), que causou uma pandemia e paralisou diversos campeonatos de futebol pelo mundo. Ricardo Duarte, do Internacional, é um dos participantes.

Os profissionais destacam a importância do isolamento social e a busca por informações confiáveis, evitando assim a disseminação das fake news, infelizmente tão comuns nos dias atuais.

"Os fotógrafos dos clubes se reuniram para gravar um vídeo para a conscientização da importância do isolamento social. É um vídeo independente para mostrar a união. Nessas horas não tem clube, não tem nada"  Vítor Silva, do Botafogo, para a imprensa.

Além do colorado e botafoguense, também participaram os seguintes fotógrafos: Lucas Uebel (Grêmio), Bruno Haddad,(Cruzeiro), Rubens Chiri (São Paulo), Bruno Cantini (Atlético-MG), Marcos Freitas (Mirassol), Felipe Oliveira (Bahia), Felipe Santos (Ceará), Caio Falcão (Náutico), César Greco (Palmeiras), Rafael Melo (Santa Cruz), Rafael Ribeiro (Vasco), José Tramontin (Operário Ferroviário), Leonardo Moreira (Fortaleza), Jonatan Dutra (Ferroviária), Lucas Merçon (Fluminense), Douglas Araújo (CRB), Anderson Stevens (Sport Recife), Marcio Cunha (Chapecoense).

“Precisamos driblar dessa desinformação. Não repasse fake news, consulte sempre uma fonte confiável. A informação incorreta pode matar, afinal, o caso é grave e exige responsabilidade. Seja solidário. Manter o isolamento é um gesto de cidadania. Manter o isolamento é um gesto de compaixão. Manter o isolamento é um gesto de respeito. Manter o isolamento é um gesto de amor por você e por todos que você mais ama. Hoje estamos fisicamente separados, mas nos pensamentos e nas ações, estamos juntos. Mais juntos do que nunca, cada qual fazendo sua parte, na torcida contra o coronavírus”, diz um trecho do comunicado.

Fonte: Redação FogãoNET

Categorias

Ver todas categorias

Você aprova a renovação de contrato de Rodrigo Dourado?

Sim

Votar

Não

Votar

854 pessoas já votaram