Texto por Colaborador: Redação 18/05/2020 - 13:00

A TV Inter divulgou nesta segunda-feira uma entrevista com o treinador Eduardo Coudet. O comandante Colorado elogiou o comprometimento dos jogadores e destacou que se sente mais seguro no CT do clube do que nas atividades cotidianas. Confira os principais trechos.

VÍDEO:

TEXTO:

A quarentena e o retorno do plantel: "Os jogadores trabalharam em suas casa com um plano individual. Realmente foi surpresa para nós como chegaram bem para o início dos treinos. Começamos a trabalhar como em toda pré- temporada. Forte e fazer uma adaptação dentro do que se pode com os protocolos que se pode fazer."

Os cuidados com a saúde: “Temos a sorte que nos liberaram os treinos. Para a gente e para os jogadores é muito importante. Ajuda a relaxar a mente poder ter contato com a grama, ao ar livre e com a bola. Certamente, falta bastante para a retomada da temporada, mas essa preparação nos ajuda e muito para ficarmos cada vez mais fortes. Já nos conhecemos e os jogadores conhecem a forma como gosto de trabalhar. Felizmente, nós encontramos um grupo que chegou com a parte física muito melhor do que no retorno das férias”.

O treinador aproveitou para “estudar” na passagem que teve pela Argentina durante o período: “(Passei) Sempre olhando futebol, como deve ter ocorrido com todos os torcedores. Tudo que podemos ver na televisão foram jogos antigos. E bom, no meu caso, revendo os jogos que realizamos, assistindo aos rivais e tentando me entreter desta maneira. Quando o trabalho foi paralisado e o grupo liberado, peguei meu carro e fui até a minha casa, abri a porta para entrar e voltei a abri-la 35 dias depois para voltar a trabalhar”.

Coudet fez questão de destacar que a estratégia é necessária para seguir os protocolos de saúde para evitar a propagação da Covid-19: “Ter uma data mais ou menos certa de quando podemos começar ajuda muito a cabeça. Para nos preparar e para os jogadores terem um objetivo. E talvez, um incentivo, por mais que falte um tempo, para nos prepararmos da melhor maneira. Desde os primeiros dias, podemos ver a vontade que eles tinham de ir para o gramado e poder correr num espaço amplo, que antes não era possível. Estou muito contente com a predisposição de sempre que eles têm e com a vontade de melhorar”.

Categorias

Ver todas categorias

Você aprova a renovação de contrato de Rodrigo Dourado?

Sim

Votar

Não

Votar

854 pessoas já votaram