Texto por Colaborador: Redação 14/10/2020 - 23:58

O Inter venceu a terceira seguida no Brasileiro em confronto pela 16° rodada, nesta quarta (14), na Ilha do Retiro. Com 10 baixas por desfalques, Chacho se mostrou muito satisfeito com a equipe - sobretudo sobre o número de gols marcados (5) - no quarto triunfo como visitante da Academia do Povo na Série A. Avaliando o jogo e muito questionado sobre o retorno de Rodrigo Dourado aos gramados, confira as principais declarações do comandante argentino em sua coletiva pós-jogo, em Recife:

ENTREVISTA COMPLETA 

TEXTO

Avaliação da partida: "A vitória sempre tranquiliza. Vamos seguir crescendo como equipe. Há coisas que temos que corrigir, mesmo vencendo. Mas não é fácil marcar cinco gols e estou feliz por fazê-los (....) Já me perguntaram se eu prefiro ganhar por 1x0 ou 4x3, e prefiro o 4x3. Do 5x3 gosto mais ainda. Significa que fizemos muitos gols".

“Tranquilidade durante a vitória e também quando perdemos é importante para sabermos o que trabalhar. Se seguirmos no mesmo caminho vamos bem.”

Planejamento para próximas partidas: “Tratamos de olhar para a próxima partida e ver os que melhor estão".

Elenco curto com três competições: “É muito difícil abandonar uma competição. Sabemos que é muito difícil, mas vamos tentar competir e vamos tentar ganhar. Há partidas que temos viagens longas e cansamos. Mas vamos brigar por todas essas partidas com o que temos. Vamos fazer o impossível para seguir brigando. Nos adaptarmos as dificuldades que vão se apresentar. Trabalho todos da mesma maneira para que estejam prontos quando precisar".

Sobre Yuri Alberto: “Para o jogador sabemos que ir para a Seleção é um prêmio, resultado de todo um trabalho feito. Sempre é bom para o jogador ir para a Seleção. É um prêmio para o Yuri Alberto pelo seu desempenho. Não acho que seja uma decisão da diretoria. Sabíamos dessa possibilidade. Ele se esforçou e preparou muito para isso".

Retorno de Rodrigo Dourado: "É uma grande alegria poder utilizá-lo. É um jogador de quem não se precisa dizer muita coisa, conhece muito a posição. Estou muito feliz de ver o Dourado em campo. É um grande jogador. Tentamos acompanhar e respeitar o tempo da sua melhor forma. Lindoso estava meio desgastado e decidi coloca-lo (...) É importantíssimo! Conversei com ele antes da partida pra ver se estava se sentindo bem. Em uma lesão como a do Rodrigo, é importante respeitar o tempo. É um jogador que lê muito bem o jogo, que é muito posicional. Ele vai crescendo conforme some minutos. É um jogador muito importante para o clube".

Categorias

Ver todas categorias

Você gostou da 3° nova camisa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

1535 pessoas já votaram