Texto por Colaborador: Redação 12/10/2021 - 17:56

Confira algumas curiosidades (de Datafactory) após mais uma rodada pela Série A, além do panorama de todos os times:

INTER X CHAPE

Inter goleou por 5-2 a Chapecoense e ficou a beira da zona de classificação para a Conmebol Libertadores 2022. Yuri Alberto (Inter), que marcou um hat-trick em Porto Alegre, soma 9 gols nos últimos 10 jogos e é um dos máximos artilheiros do torneio. O jovem igualou em quantidade de gols e partidas a sua performance do Brasileirão 2020 (10 gols em 23 partidas disputadas).

RODADA

- Atlético Mineiro derrotou por 3-1 o Ceará e segue firme na liderança do Brasileirão 2021 com 53 pontos. Os dirigidos por Cuca completaram 17 rodadas sem sofrer derrotas (13V-4E) e são o melhor time jogando em casa (28 pontos). O Galo conta com 8 vitórias seguidas como mandante com uma média de 2.5 gols por partida.

- Hulk (Atlético-MG) marcou por duplicado e é um dos artilheiros do torneio (10) junto com Yuri Alberto (Inter) e Gilberto (Bahía). O atacante lidera a tabela geral de finalizações (72). Seu companheiro Diego Costa soma 3 gols em 4 apresentações na Série A. Gabriel Lacerda, marcou o desconto para o Ceará, tem 50% de eficiência em finalizações (3 gols).

- Flamengo goleou por 3-0 o Fortaleza no estádio Castelão e é o único perseguidor com 42 pontos. O time de Renato Gaúcho lidera o ranking de gols (43) e assistências (33). O Mengão registra uma média de 1.95 gols por partida. Pedro (3) e Michael (5) dividiram os últimos 8 gols da equipe visitante.

- Santos superou pela mínima diferença o Grêmio em um confronto crucial pela permanência. Marinho, que deu uma assistência para o Wagner Leonardo marcar o único gol do jogo, liderou o ranking de finalizações (5) e faltas recebidas (10) na Vila Belmiro. O atacante marcou 4 gols e deu 1 assistência nos últimos 5 jogos contra o Tricolor Gaúcho.

- São Paulo não conseguiu vencer o Cuiabá na Arena Pantanal e empatou sem gols no fechamento da rodada 25. Seu goleiro Tiago Volpi foi determinante no resultado com 6 defesas e 3 rebatidas. O Tricolor Paulista repartiu pontos nas últimas 5 rodadas da competição e junto ao Cuiabá são as equipes com maior quantidade de empates (12 e 13 respectivamente). Léo (São Paulo) foi o jogador com maior número de passes certos na rodada (89).

- Num show de gols, o Palmeiras foi derrotado por 2-4 pelo RB Bragantino e deixou passar a chance de continuar no segundo lugar na classificação. Artur (2), Ytalo e Tomás Cuello se fizeram presentes no placar para o vencedor no Allianz Parque em São Paulo. O trio ofensivo do Red Bull Bragantino soma 31 gols e 18 assistências entre o Brasileirão e a Conmebol Sul-Americana 2021.

- Com um gol e uma assistência de Gilberto, o Bahia superou por 2-0 o Paranaense em Curitiba e sonha com sair da zona de rebaixamento. O argentino Lucas Mugni, do Tricolor Baiano, foi o jogador com maior número de roubadas de bola na rodada 25 (6). O Sport Recife continua lutando e se impôs pela mínima diferença contra o Corinthians com um gol de Paulinho Moccelin.

GOLEADORES

Categorias

Ver todas categorias

Tu apoia a mudança do escudo com a retirada da borda?

Sim

Votar

Não

Votar

137 pessoas já votaram