Texto por Colaborador: Redação 25/11/2021 - 00:00

Andrés D'Alessandro, atualmente no Nacional, indicou nesta quarta-feira (24) que parece "muito mais perto" de se aposentar no Internaciona, já que seu "desejo" está mais ligado a Porto Alegre do que a Buenos Aires atualmente.

O ex-jogador fez essas manifestações nesta quarta-feira na Embaixada do Torcedor, espaço recreativo organizado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) no marco das comemorações da final da Copa Libertadores em Montevidéu.

“Meu contrato termina em dezembro e, por enquanto, só tenho desejos, mas tenho a ideia de poder jogar por seis meses, não muito mais. Vamos ver quem me recebe de braços abertos”, disse D'Alessandro, que aos 40 mantém dois clubes no coração: o argentino River Plate e o gaúcho Internacional.

“O River colocou-me no mundo do futebol, deu-me a possibilidade, abriu-me as portas; passei treze anos no Inter. Então, da história recente ... parece-me que estou muito mais próximo do Inter. Meu desejo é mais próximo de Porto Alegre do que da Argentina ”, comentou.

O meio-campista, que falou da importância do futebol em sua vida e de como as pessoas não sabem que "dá muito, mas também tira muito", reconheceu sentir-se muito bem em Montevidéu e aspirar a ser campeão com Nacional, já que atualmente apenas três pontos separam o tricolor do Peñarol na Tabela Anual acumulada.

Chegado ao Uruguai em 2021, D'Alessandro perdeu os primeiros meses de competição -ainda correspondente ao torneio de 2020- e ingressou no Campeonato Uruguaio do ano em curso.

A camisa do Nacional é a sétima camisa de sua carreira, depois de defender o River Plate e San Lorenzo da Argentina, Wolfsburg alemão, Zaragoza espanhol, Portsmouth inglês e Inter.

Categorias

Ver todas categorias

Tu apoia a mudança do escudo com a retirada da borda?

Sim

Votar

Não

Votar

591 pessoas já votaram